sábado, 25 de janeiro de 2020

Dicas para quem quer conhecer Londres

Oi, gente! Lorena falando de novo!
Hoje, eu e as meninas fomos para Londres mais uma vez, com os planos bem mais organizados na cabeça e com o “território” sendo mais familiar, o que facilitou muito as programações de hoje.
O dia começou cedo. Acordamos às 8h, para nos arrumarmos e tomarmos café, já que o centro da cidade fica longe (um ônibus e dois trens) e que nosso primeiro destino (Abbey Road) era ainda mais distante. Todas juntas, fomos logo para lá, para fazermos a foto na famosa rua que nomeou e foi capa do principal álbum da banda britânica The Beatles. Foi muuuuuito engraçado, porque, como ela tem funcionamento normal, sair correndo no meio da rua para fazer uma foto foi, na verdade, bem patético (kkkk), mas valeu a pena! No fim, ficamos com o registro e ainda aproveitamos para comprar souvenirs da banda.
De lá, pegamos mais um trem e fomos para um bairro famoso, o Notting Hill, que, por acaso, estava recebendo uma feira de artesanato local nesse dia. Vimos a feira, aproveitamos a música de artistas de rua e, claro, fizemos mais fotos.
Com muito frio e dor no pé, pegamos MAIS UM trem, em busca de MAIS UMA atração aqui da cidade, a saga de Harry Potter, que se passa aqui. Logo, fomos para a Plataforma 9 ¾, que, teoricamente, leva para a escola de bruxos dos livros. Estava bem cheia e com fila; então, enquanto as meninas que são fãs da série faziam fotos, as outras descansaram e ficaram esperando sentadinhas (e a Lorena aqui dançando kpop) ao lado da fila.
O dia foi incrível! Ficamos com a lição de que não dá para andar pela cidade usando botas de couro. Vimos uma quantidade absurda de brasileiros por toda a cidade, conhecemos muitos lugares lindos e ainda conseguimos provar um pouco do que é ser londrino e ter que se encontrar naquelas linhas de metrô infinitas que se entrelaçam, confundindo qualquer um. O importante é que, no fim, deu tudo certo!
Fechamos o dia com chave de ouro na cidadezinha Kingston, onde fica a escola, indo a várias lojinhas de coisas baratas. Jantamos lámen (mais conhecido como miojo mesmo… kkkk), jogamos jogos de tabuleiro no quarto e fizemos uma festa do pijama com todo mundo!
Obrigada! Beijos e até o próximo sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário