terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Novo estudante na Colômbia

Olá! Eu me chamo Ernesto de Pinho Mosaner, tenho 15 anos e estou começando meu intercâmbio na Colômbia.
Hoje, dia 28 de janeiro, eu os demais intercambistas chegamos ao Marymount de Medellín e fomos diretamente à sala de nossa diretora do high school, que nos indicou aonde deveríamos ir, pois, aqui, os professores permanecem sempre nas mesmas salas, e os alunos que vão até eles! Muito diferente do Brasil, não é mesmo?

Tivemos aulas de Espanhol, Física e até de Francês! Confesso que, na aula de Francês, não entendi quase nada do que estava sendo falado, porque nunca estudei essa matéria. A professora foi muito atenciosa e nos ajudou a entender o básico. Agora, sei até dizer como me chamo e desejar bom-dia em francês!
Almoçamos no colégio, e tivemos aula de Música, que foi muito divertida! Quando todas os alunos foram liberados para irem para casa, nós, brasileiros, ainda ficamos para uma aula extra de Espanhol, que foi muito boa, porque pudemos contar um pouco mais do Brasil e de nossa cultura.
À tarde, fui ao shopping com minha “host”, Mariana, e suas amigas. O dia foi muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário