terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Hey, guys!
Cá estou eu, Rafaela, novamente, para contar para vocês sobre mais uma semana do meu intercâmbio aqui em Nova York.
Na quarta-feira, dia 15, não aconteceu nada especialmente diferente, mas fiz uma foto do céu pela manhã e gostaria de compartilhá-la com vocês.

Na quinta feira, todas as meninas da 9th grade foram até a ONU, onde fomos orientadas pelos guias e conhecemos toda a parte expositiva da organização. Além disso, pudemos entrar no plenário da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde, acho interessante destacar, é possível observar duas pinturas abstratas: uma em cada parede do espaço. Um artista italiano pintou essas duas imagens, que foram interpretadas como um coração e um cérebro.

No mesmo dia, depois da aula, eu e Nandini fomos mais uma vez ao MET, seguindo nosso objetivo de ver todas as obras lá dentro. Visitamos as seções grega (que eu amei) e medieval.


Na sexta-feira, eu e minha família pegamos um trem e fomos a Boston. Ficamos em um hotel chamado Liberty, que é muito conhecido, pelo fato de sua estrutura e decoração serem inspirados na prisão Charles Street Jail. Essa prisão foi inaugurada em 1851 e fechou suas portas em 1990, em razão de violação dos direitos constitucionais de seus prisioneiros.

 

No sábado, fomos ao Museu de Ciência de Boston. Lá, pude interagir com diversas exposições envolvendo conceitos de Física, Química e Biologia, que me permitiram visualizar o que estudei na escola em vários anos. Acho que posso destacar como minhas favoritas o Borboletário e o Show de Raios e Trovões.



Depois disso, já tínhamos muita fome, então fomos ao Feneuil Hall, que é um centro de compras com um corredor cheio de opções de comida diferentes, desde a asiática até o tradicional chowder de New England. Quando estávamos (finalmente) alimentados, fizemos algumas compras nas lojas do Quincy Market e começou a nevar um pouquinho. 




Algumas horas mais tarde, saímos para jantar. Quando olhei pela janela, pude ver vários floquinhos de neve caindo do céu, que tornaram a paisagem de Boston ainda mais linda. Claro, aproveitei para fazer várias fotos! =)


No domingo, comi panquecas pela primeira vez! Depois, fiz um passeio no Campus de Harvard e, sinceramente, já me apaixonei; as construções de tijolinho ficam ainda mais bonitas cobertas de neve!
Pegamos um tipo de ônibus (o Trolley) que passa pelos pontos turísticos da cidade. O motorista/guia é superdivertido, e o passeio se tornou muito mais legal!

Descemos no ponto de uma das ruas mais famosas da cidade, a Newbury Street, conhecida por ser repleta de lojas, cerca de 300.

Continuamos nosso passeio com um delicioso almoço no Hard Rock Café de Boston, o qual é repleto de peças exclusivas, muitas vezes autografadas, de vários artistas de rock famosos.

   

Na segunda-feira, pegamos o trem de volta para Nova York, o que me deixou um pouquinho triste, pois queria conhecer um pouco mais da cativante cidade de Boston.



Na terça feira, o grupo de afinidade asiática da escola organizou uma comemoração em homenagem ao Ano Novo Lunar. Houve a Dança do Leāo e uma pequena gincana, da qual participei e, por isso, ganhei um pequeno ratinho de pelúcia, já que 2020 é o ano do rato.



Bem, acho que já contei muitas coisas hoje. Vou deixar para falar sobre meus próximos dias na semana que vem…

Bye, people!


Nenhum comentário:

Postar um comentário