segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Nova escola, novas experiências

¡Holaaa, amigos!

Eu sou Maria Clara. Estudo no Sagrado Coração de Maria de Vitória.

Vou atualizá-los sobre a experiência na Colômbia, mais especificamente em Medellín.
Hoje foi o primeiro dia de aula. Cheguei aqui há pouco tempo (dois dias), mas meu espanhol está fluindo, o que me deixou surpresa. A escola foi perfeita para eu praticar muito! Nela, todos foram muito receptivos e simpáticos. Já fiz até amigas, que quero guardar para sempre. Esta experiência está sendo maravilhosa! Nunca imaginei que me comunicaria com facilidade e que me identificaria tanto com pessoas de outro país.
Quando eu e os outros intercambistas chegamos à escola, fomos ao escritório da diretora do Ensino Médio, que foi muito atenciosa. Ela nos mostrou a escola, nos acompanhou até o shopping para que trocássemos nossos dólares por pesos colombianos e nos levou para recebermos nossos uniformes.
Lanchamos e almoçamos comidas excelentes preparadas na escola. Depois de conhecer tudo, tivemos aula de francês, na qual escrevemos, em espanhol, um pouco do que conhecíamos sobre a França. Os colegas da minha sala prepararam uma surpresa para mim e para José, outro intercambista do Sagrado, que está na mesma sala que eu. Fizemos um Kahoot sobre português e espanhol, aprendemos nomes e recebemos muitos doces como boas-vindas.
Depois da aula, minha host irmã tinha uma atividade extracurricular. Algo que nos deixou entusiasmados foram as disciplinas que temos oportunidade de cursar depois do horário das aulas regulares. Podemos assistir a aulas de música, coral, participar de uma banda, dançar, fazer atletismo, futebol, softbol, basquete e muitas outras coisas. A diretora e a psicóloga da escola nos ajudaram com isso, o que foi muito bom, e estamos escolhendo algo que queremos, além das aulas de espanhol, que teremos de fazer.
Quando saímos da escola, eu, José Victor e nossas host irmãs fomos a um shopping que se chama El Tesoro. Nós nos divertimos e comemos muito! A comida da Colômbia é saborosa e temperada. Já provei empanada, torta de chocolo, solterita, oblea, arroz de leite, arepa, almojabana e várias outras comidas típicas muito diferentes de tudo que temos no Brasil.
Agora, estou em casa, muito feliz com minha família. Ela é incrível! Mesmo sendo um de meus primeiros dias, já me sinto muito bem aqui.
Escrevo para vocês na próxima segunda!
Beijos,

Maria Clara Kalil.

Um comentário:

  1. Que lindo, filha! Desejamos que essa experiência seja maravilhosa e produtiva! Temos muito orgulho de você e de suas conquistas! Parabéns e que venham novos desafios! Amamos você! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir