quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Dia a dia na Colômbia

Oi, genteee!

Sou Marya Eduarda V. Castelan (Duda), tenho 16 anos e vim contar um pouquinho do meu dia aqui na Colômbia.

Não tive a oportunidade de dizer o quanto amei minha família acolhedora. Esperava que me recebessem bem, mas não imaginava que me tratariam como filha de verdade.

Medellín é muito mais do que eu pensava. Estudando um pouco sobre o lugar, descobri que a cidade já ganhou o título de cidade mais inovadora do mundo, algo que nunca tinha passado por minha cabeça. Acho que, por isso, a Colômbia me encanta tanto – a cada dia, são novas descobertas.

Voltando ao dia de hoje, eu e minhas irmãs acordamos e fomos à escola, como na segunda e na terça. Hoje, uma das aulas foi no auditório, para que algumas alunas fossem parabenizadas por suas conquistas, e aproveitaram o momento para nos apresentar ao colégio.

Depois disso, assistimos a algumas aulas e, mais tarde, na hora do lanche, a turma inteira teve uma reunião com a diretora-geral da escola, para que todas as meninas tiveram a oportunidade de dizer o que as agradava ou não. Achei superinteressante essa boa relação entre o colégio e as estudantes. A escola está sempre aberta a mudanças que sejam pertinentes e agradem as alunas. Além disso, decidiu não parar no tempo e permitir que a tecnologia a ultrapasse: as aulas são bem dinâmicas, e as meninas usam poucos livros didáticos físicos e fazem quase todos os trabalhos pelo computador que é pedido pela escola – supermoderno!

Depois das aulas, eu, minhas irmãs e algumas amigas ficamos em um espaço aberto da escola. Foi superdivertido: as meninas são muito queridas! Depois disso, fomos caminhando até um centro comercial chamado Exito. Lá, tomamos sorvetes e refrescos até a mamãe chegar e esperamos o papai.

Todos os dias aqui são incríveis. Quarta-feira que vem, volto para contar um pouco mais.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário