sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Como tudo começou...

           O primeiro dia da nossa jornada já foi maravilhoso! Quando chegamos no aeroporto, nossas famílias não poderiam estar mais animadas. Ficavam dando tchau pelo vidro da área de bagagem, e nos acompanhando por lá até sairmos e finalmente nos abraçar! Logo de cara, nos levaram para conhecer um restaurante de comida colombiana, e eu e Marina concordamos que nesse ponto, estamos no país certo!



           Durante a semana, tivemos praticamente todas as aulas. A escola é muito grande e estruturada, e o intercâmbio cultural é realmente maravilhoso, principalmente nas aulas de português, em que estudam a versão brasileira do idioma, o que é bem divertido para nós, que acabamos ajudando bastante o professor.

           As aulas de espanhol à tarde, ao mesmo tempo que nos ajuda bastante, são bem divertidas. As fazemos com duas professoras, e mais duas meninas do ensino médio. Nos apresentam bastante da cultura colombiana, como comida, música, e pontos turísticos.

         Minha parte favorita da escola é com certeza o que chamam de “Centro de Conhecimento”, que é uma grande junção de duas bibliotecas (para crianças e adolescentes), laboratórios de informática, reprografia, e salinhas de estudo extremamente aconchegantes.



            No primeiro dia, já vi um ensaio da competição escolar “Song & Dance”, que é simplesmente incrível! Consiste em as meninas fazerem um musical com scripts em inglês, esse ano com tema de deuses, e apresentarem em um teatro. O nível é impressionante, me senti na Brodway.

          As meninas são todas muito gentis, e os professores também, além de que todos sempre tem curiosidade de aprender um pouquinho da nossa cultura também além de nos ensinar a deles! A escola também nos fez sentir muito bem-vindas! As famílias estão sendo incríveis, e muito pacientes, nos ajudando cada vez mais a melhorar o espanhol e também aproveitando para aprender um pouquinho de português.

           É uma oportunidade que todos que tiverem, realmente não deveriam desperdiçar, porque é realmente única!

Luiza Nicchio de Carvalho e Silva (1ª série B/ 8º grado C) - CSCM Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário