segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Um pouco da nossa última semana...

Oi gente, eu sou a Mariana, intercambista de BH!

Estou cursando a grade 9 aqui em Londres, mas no Brasil estou no 1º ano do ensino médio.

Bom, infelizmente hoje terminamos nosso tempo nesse lugar cheio de experiências. Então contarei um pouco para vocês como foi essa última semana

Sexta feira passada, eu e as meninas fomos para um musical da escola, a peça era do famoso filme adolescente chamado Hairspray. Foi incrível como as meninas se esforçaram para essa peça e o quão bom ficou, elas dançaram, cantaram e atuaram muito bem. Ficamos muito orgulhosas delas.

Para deixar o musical ainda melhor, nosso professor de artes, Mr.Robertson, resolveu ser a mãe da protagonista. Acho que nunca ri tanto. Quem não gostaria de ter um professor como ele?

A professora de música, de teatro e de dança também tiveram sua parte. A professora de música preparou as meninas para cantar e também foi a maestra da banda q tocava as músicas. A professora de dança criou as coreografias e a professora de teatro preparou a peça.

Já no sábado, fomos para Londres onde fomos para o Mercado Borough Markert , onde vimos várias comidas diferentes, vários temperos e nos divertimos muito .

Depois fomos na Tower Bridge, lugar tão maravilhoso que parece que você está em um filme. Então se você for para Londres algum dia você tem que passar por essa ponte que é bem perto do mercado.

Após a Tower Bridge, fomos em uma rua chamada Canden Town, muito alternativa, que uma moça que trabalha na escola nos indicou. Foi muito legal porque a rua é muito diferente de tudo, ela é toda colorida e vende cada coisa muito diferente.

Domingo, fomos com a escola para a China Town onde vimos muitas coisas diferentes, vimos um “show” (chineses dançando, tocando instrumentos e cantando). Após a China Town fomos no Piccadilly Circus, que é uma rua com várias lojas (Times Square de Londres). Entramos no m&m´s world e nos divertimos muito com as meninas da escola.

Segunda tivemos um dia normal de aula. Mas terça, eu e Isadhora pedimos a escola para ir para Cambridge para conhecer a faculdade. Como a universidade é quase três horas da escola, estávamos inseguras de irmos sozinhas, e vendo isso Ms. Salvador (funcionária da escola) se ofereceu para nos levar em seu dia de folga. Foi incrível ver como tudo é grande e bonito. A arquitetura parece medieval e é linda. Valeu muito a pena. Na volta ainda nos deparamos com a plataforma 9 3/4 (nove três quartos), plataforma do filme Harry Potter. Foi muito bom.


Quarta, minha advisor pediu para o chef fazer um almoço especial para minha turma como forma de despedida. Comemos pizza e uma sobremesa maravilhosa de morango.

Como fomos para Cambridge na terça, não conseguimos ir para Kingston para comprar algumas coisas para nossa família e até mesmo para a gente. Então pedimos para a escola para irmos para Kingston na quarta (só somos permitidas sair finais de semana, sexta e terça). Felizmente a escola abriu essa exceção e conseguimos comprar o que precisávamos.

Na quinta, tivemos aula normal e tivemos uma missa. Eu li o texto de boas-vindas. Foi uma missa muito bonita para a grade 9. Cada turma tem duas missas por ano. Quinta também recebemos uma carta da diretora agradecendo pela nossa vinda, com uma folha com um textinho de cada professor falando do nosso desenvolvimento.

Hoje é nosso último dia, se estamos preparadas para deixar tudo para trás? Nem de longe. Foi tão pouco tempo que a gente fico aqui, mas ao mesmo tempo foi muito tempo. Cada momento, cada risada, cada vez que a gente se perdeu, cada vez que eu errei ou acertei nesse lugar marcou a minha vida.  Quando eu cheguei no aeroporto de são Paulo, eu não conhecia ninguém, mas eu sairei daqui com uma família. Aqui, eu cresci, eu evolui, eu fiz coisas que eu nunca acreditaria que eu conseguiria fazer. E eu só tenho o que agradecer por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário