quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Uma escola diferente...

Oi gente!!

Eu sou Aline Braga de Barros e estudo no Colégio Sagrado Coração de Maria de Vitória. Fui convidada para estudar por um mês na escola Marymount de Medellín, Colômbia. E tem sido uma experiência incrível...

Está sendo uma grande oportunidade para conhecer novas culturas, aprofundar os conhecimentos, praticar línguas, como inglês e espanhol, e conviver com uma família que tem costumes diferentes da sua. Além disso, estamos tendo a chance de aprender uma quarta língua, o francês, que apesar de desafiador, é de extrema importância, junto ao inglês, o espanhol e o português, para comunicar-se mundialmente.


As alunas do Colégio Marymount são muito receptivas e estão sempre dispostas a ajudar a todos.

Além de ser uma escola só para meninas, há inúmeras características que diferenciam esse colégio do do Brasil. Como por exemplo:
- Nós, alunos, que mudamos de sala quando acaba uma aula e vai começar outra.
- A maioria das atividades são realizadas em computadores ou tablets.
- É permitido o uso de telefones celulares até mesmo nas aulas, mas sempre com uma certa moderação!


Nessa primeira semana e meia, já conhecemos alguns pontos turísticos da cidade e experimentamos várias comidas típica, que por sinal, são maravilhosas!
Medellín é uma cidade incrível com muitas árvores e muitos prédios...



Até agora, está sendo uma experiência incrível tanto na escola e quanto com minha “host family”, que tem sido essencial para o meu crescimento pessoal e estudantil.

Galera, até a próxima! Daqui a pouco volto com mais novidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário