sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Minha primeira atualização!

E aí galera,
Eu sou Marcelo Martins de Araújo e estudo no Colégio Sagrado Coração de Maria de Vitória. Participei do processo seletivo para vir fazer o intercâmbio e fui selecionado, proporcionando a chance de estar um mês aqui na Colômbia estudando no colégio Marymount School Medellín.

Essa experiência aqui na Colômbia está sendo muito boa para todos nós intercambistas, nos proporcionando não só a oportunidade de conhecer culturas de outros países como também a de nosso próprio país devido ao fato de haver dois intercambistas da cidade de Ubá-MG. Aqui na escola em Medellín nós temos algumas aulas diferentes tais como tecnologia, francês e economia. No entanto na grade curricular não há aulas como história e geografia, sendo dadas intrinsecamente às outras aulas. As aulas aqui duram cerca de 90 minutos o que parece muito no começo, mas depois acabamos acostumando.


Conviver com as pessoas daqui é algo muito interessante, sempre proporcionando uma experiência diferente, seja com relação a comida, hábitos ou idioma, mesmo estando aqui a quase duas semanas todo dia há algo novo e interessante, seja uma aula, uma nova amizade ou um passeio. As pessoas daqui, tanto a família que me hospeda quanto as alunas do Colégio Marymount são pessoa boas que estão sempre dispostas a nos ajudar no dia a dia, logo que nós intercambistas chegamos no colégio parecia que éramos um grupo de pessoas totalmente diferentes, mas com o passar dos dias fomos nos enturmando e agora não há mais essa diferença tão nítida. 


Nesse período de tempo que estou aqui já visitei duas casas de campo, as quais eles aqui chamam de finca, uma de clima mais quente na qual foram todos os intercambistas e outra de clima mais frio. Durante esses dias separados das pessoas do Brasil já houveram momentos nos quais bateu aquela saudade, seja da família ou dos amigos, mas o fato das pessoas aqui serem bem acolhedoras faz com que esse sentimento seja amenizado, apesar de às vezes faltar o Copzin na sala de aula.

Espero que os dias que restam sejam tão especiais quanto os que já passaram, como vou continuar escrevendo, vou atualizando vocês aí no Brasil, então até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário