quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Explorar uma nova cultura é importante!!!

Oi, meu nome é Marina Soneghet Pimenta, aluna do CSCM Vitória, tenho 15 anos e estou no programa da intercâmbio de Bogotá.

Quando recebi a notícia de que iria participar do intercâmbio, fiquei muito animada porque eu iria ficar na cidade onde tem um dos museus de que mais gosto, o Botero. Mas ao longo desses dias aqui na Colômbia, percebi que Bogotá é muito mais do que apenas o museu. A cidade é repleta de história e lugares muito legais (ou, como os colombianos diriam, “chévere”), e pude perceber como explorar uma nova cultura é importante.



A comida, a música, a dança... todos esses elementos são muito diferentes do que estou acostumada, mas não deixei de experimentar tudo o que me disseram que era típico (obleas, ajiaco, arepas, lulo, milo e arequipe, por exemplo).

Uma das maiores dificuldades que encontrei aqui foi me acostumar com a altura, com o frio e com o clima seco, porque a cidade em que moro fica no nível do mar e tem o clima bem quente e úmido, mas em quatro ou cinco dias eu já me acostumei, apesar de ainda precisar de muita água.



A experiência está sendo muito enriquecedora, ainda mais porque estou vivendo uma realidade muito distinta da minha, na qual estudo em um colégio só para meninas e tenho aulas muito diferentes, como as de serviço social, informática e MDT (música, dança ou teatro).

A família que está me hospedando é muito carinhosa. Tenho duas irmãs, mãe, pai e uma cadela chamada Beca, e eles me levaram para vários lugares legais e diferentes do Brasil. Nesses 8 dias que estou nesse país, já conheci o Parque Jaime Duque, o povoado e a lagoa de Guatavita, um mercado de pulgas e alguns restaurantes famosos de Bogotá.





Pude perceber que a qualidade da escola é muito alta, a cidade é dinâmica e tem características muito semelhantes a um país de 1º mundo.

Até agora, estou gostando muito da experiência e espero poder melhorar o meu espanhol e desfrutar de toda a cultura presente aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário