quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A melhor experiência da minha vida!

Oi gente,tudo bem? Meu nome é Ana Luísa, e sou intercambista do Sagrado de Brasília. Esse é meu último dia de escrever aqui para o blog, porque já voltaremos para o Brasil na sexta-feira (15/02).

Mal posso acreditar que tudo passou tão rápido. Parece que foi ontem que chegamos aqui em Londres, todas ansiosas por tudo que iria acontecer e com certo receio de como passaríamos nossos dias por aqui. Mas os dias foram passando e nos vimos em um lugar incrível, cheio de pessoas e oportunidades maravilhosas, que ficarão no meu coração para sempre. Lembranças que construímos aqui em grupo, uma sempre dando suporte a outra e aprendendo a lidar com a saudade e desafios que precisamos enfrentar fora de casa. Tudo que vivemos aqui foi muito intenso, desde as pequenas oportunidades de crescimento até as grandes amizades e mudanças que vivenciamos nessa jornada.



Nestes dias que passei por aqui pude perceber o quanto o intercâmbio me ajudou a crescer. Cada saída tornava-se uma oportunidade de aprender a resolver problemas e de prestar atenção em mim e nos demais. Também aprendi a lidar com a saudade de casa e com a ausência da minha família. Senti meu inglês e vocabulário crescerem cada dia mais, e com isso veio a naturalidade em falar outra língua, aprendendo a me adaptar a novas situações, rotinas e regras.

Mas acima de tudo isso, eu aprendi muito mais sobre amizade. Estar com as meninas daqui me mostrou diversas maneiras de ver o mundo, e trouxe oportunidade de conhecer pessoas de diferentes países. Estar em um ambiente de tamanha diversidade fez com que eu me sentisse cada vez mais interessada pela cultura de vários locais, desde como se diz um ”oi” em outra língua até os hábitos e rotinas mais inusitados de cada uma. Além disso, fez com que eu sentisse cada dia mais orgulho do meu país, porque a curiosidade que as meninas daqui tem em saber sobre o Brasil é muito grande, e faz a gente querer compartilhar tudo sobre nós.

Da esquerda para a direita : Júlia Brasil, Ms Mac (Houseparent), Beatriz Faustini e Ana Luísa Santana

Ainda ligado à amizade, pude perceber que o convívio com as outras intercambistas daqui me fez muito bem, muito mais do que eu poderia imaginar. Estar com elas todos os dias fez com que eu me sentisse em casa durante todo o período que passamos aqui, porque elas se tornaram o meu lar. E com certeza tudo o que passamos juntas será o que eu mais sentirei falta. Elas me ensinaram a ser paciente e a estar presente sempre que precisavam. Então, eu gostaria de agradecê-las  e dizer que nada teria sido a mesma coisa se elas não estivessem comigo, sempre estando disponíveis para tudo que eu precisasse. Elas foram fundamentais para que tudo acontecesse de uma forma tão inesquecível.

Além de agradecer às meninas, sinto que preciso agradecer a meus familiares e amigos, que sempre torcem tanto por mim e me ajudaram a superar o medo inicial que eu tinha antes da viagem, que sempre me encorajam e prezam pelo meu melhor, e que foram fundamentais para que tudo isso acontecesse. Quero agradecer principalmente aos meus pais, por todo apoio e carinho que sempre me dão e por tornarem tudo isso possível.

Da esquerda para a direita: Mariana Godoy, Beatriz Faustini, Ms Chou (Houseparent), Júlia Brasil, Palak, Isadora Ferrari e Ana Luisa Santana

Também acho importante agradecer à Rede Sagrado, por nos proporcionar  essa experiência tão encantadora e enriquecedora. Queria agradecer às coordenadoras e professores, que trouxeram a possibilidade de fazer este intercâmbio, de mostraram-se sempre disponíveis para tudo que eu precisasse e torceram por mim até o final, desde o começo do processo seletivo até a volta para casa.

Além disso, quero agradecer a Marymount Internacional School London por ter nos acolhido tão bem, por todo carinho e por tudo que pude aprender aqui. Obrigada por tudo que fizeram por nós, e por tornarem essa experiência possível, de braços abertos para a nossa chegada e estadia. Obrigada aos professores e alunas, que foram tão adoráveis e fizeram deste intercâmbio a melhor experiência da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário