quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Só mais 8 dias aqui?!

Olá gente!

 Então, hoje foi o tão esperado dia da olimpíada de matemática. Eu e as meninas estávamos muito ansiosas. Acho interessante explicar um pouquinho de como foi a prova, porque, em alguns aspectos, ela se difere da forma que nos é aplicada no Brasil.

O caderno de prova tinha 25 questões. Recebemos uma folha avulsa para cálculos e a folha do gabarito. Tivemos 1 hora para resolver as questões, sendo que, da primeira questão até a décima quinta, era obrigatória a marcação da resposta no gabarito. A partir da décima sexta questão, você só deveria marcar no gabarito se tivesse certeza, pois, se estivesse errada, você perderia de 1 (se a questão for entre a décima quinta e a vigésima) a 2 pontos (se for a questão for da décima primeira até a vigésima quinta).

Agora vem a parte diferente: ao término do tempo nos foi dado 5 minutos para o preenchimento do gabarito, onde precisávamos somente fazer um risco de lápis em cima da letra correspondente a resposta. Esse método de preenchimento tem suas vantagens para o estudante que realiza a prova, porque além de mais prático, não é necessário perder tempo de prova para preencher o gabarito.

Nessa semana, ocorrerá um evento muito esperado por parte de toda a comunidade escolar: o Hairspray. Houve um pequeno incidente em relação a peça, que movimentou ainda mais quem está trabalhando na realização do espetáculo. A aluna, que até então faria um dos papéis principais, ficou muito doente e não conseguiria comparecer. Então, de última hora, tiveram que arrumar uma aluna para substituí-la, o que não foi uma tarefa fácil, já que a personagem tem muitas falas e coreografias ao longo da peça. Felizmente, Freddie aceitou o desafio de atuar na peça e, em 2 dias de ensaio apenas, ela conseguiu aprender todos os passos e gravar todas as falas. Hoje foi o primeiro dia de apresentação. Haverá apresentações amanhã e no sábado. Vamos assistir amanhã. Estamos muito ansiosas!!

Hoje também foi dia de nos despedirmos da Retta, uma intercambista que veio de Washington. Foi muito difícil se despedir dela e saber que logo vamos estar na mesma situação. Além das amigas que fiz aqui, vou ter que me despedir das minhas companheiras do Brasil, que se tornaram amigas que quero levar para a vida toda. A nossa experiência aqui foi tão intensa que parece que as conheço há muito tempo.

Nesse final de semana, pretendemos sair com as meninas, já que, em breve, estaremos de volta. Vamos para uma churrascaria que todo mundo recomenda.



Não posso acreditar que temos só mais 8 dias aqui!! Passou muito rápido!  As amizades que fizemos aqui em conjunto com a experiência são doces memórias que levaremos em nosso coração e para a vida toda.

Beatriz Faustini Baglioli de Loyola - Intercambista de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário