segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Aprendendo coisas novas todos os dias!

Oii!

Meu nome é Davi Carneiro, eu estudo no Colégio Sagrado de Ubá e é minha segunda semana aqui em Medellín, e não tenho palavras pra descrever o prazer que está sendo essa experiência.

Minha "host family" me recebeu muito bem, me fizeram sentir como se estivesse em casa e todos são muito felizes e animados, então em casa estamos sempre rindo e conversando.



Penso que minha maior dificuldade durante essa viagem está sendo o espanhol, porque nunca tive uma única aula antes de chegar aqui então tenho dificuldade pra me comunicar em alguns momentos. Apesar disso eu estou lentamente aprendendo e conseguindo entender melhor, ainda que vagarosamente.

A escola Marymount é incrível, muito diferente da realidade que a gente vive no Brasil. As aulas são realizadas numa dinâmica inusual e o aluno tem muito mais liberdade quando comparado às escolas tradicionais. No meu ver, as escolas brasileiras devem se inspirar nesse modelo de escola internacional que incentiva o aluno a ser mais autônomo.



Felizmente, penso que consegui fazer vários amigos aqui, graças ao fato de que todos são muito calorosos e abertos. A grande maioria dos alunos falam inglês com muita facilidade e também entende um pouco de francês.

Está sendo uma experiência muito boa, todos os dias se aprende uma coisa nova e isso está ajudando a mim e aos outros brasileiros a ver ter um crescimento pessoal que vamos levar pro resto da vida.

Vejo vocês no próximo sábado, com novidades do que for acontecendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário