quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O nosso esforço traz resultados!

Oi gente, tudo bem?

Me chamo Ana Luísa e sou uma das intercambistas de Londres, pelo Sagrado de Brasília e novamente vim contar mais um pouquinho da minha experiência nesses dias que estou passando aqui.

Nesses últimos dias, tenho percebido um grande avanço pessoal. A cada dia, se torna mais fácil entender as aulas e as minhas colegas de classe. Sinto que meu vocabulário está se tornando cada vez mais extenso, e as oportunidades de praticar o inglês vem se tornando cada vez mais frequentes. Neste final de semana, por exemplo, fomos passear em Londres com uma menina chamada Retta e outra chamada Anais, o que possibilitou que praticássemos o nosso inglês durante todo o tempo que passamos com as duas.




Essa semana, assim como as anteriores, trouxe novas experiências e aulas diferentes. Por exemplo, nesta terça-feira, tivemos o que as meninas chamam aqui de “Double free period”, no qual tivemos uma hora e meia para colocar em dia nossos trabalhos e deveres de casa, aprendendo a administrar nosso tempo e tendo a possibilidade de finalizar na escola o que, eventualmente, faríamos em casa.



Além disso, na segunda, tive aula de geografia, onde começamos a escrever um projeto bastante interessante sobre cidades sustentáveis, o que vem me ajudando a desenvolver certa independência, já que temos que fazer o projeto e todas as pesquisas sozinhas, usando nossos próprios computadores, modelo um pouco diferente do que tenho no Brasil. Outra oportunidade incrível que surgiu nessa semana foi o fato de eu e a Beatriz sermos convidadas para participar de uma competição de matemática do Reino Unido, sugerida pela nossa professora, que percebeu o nosso potencial e disse que seríamos capazes. Ficamos muito felizes e agradecidas, principalmente, pelo ensino que nossos professores do Sagrado aí no Brasil nos dão, mostrando que o nosso esforço traz resultados!😍


Tudo aqui é muito intenso, e temos que aproveitar o máximo que pudermos. Tem sido incrível, algo inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário