segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Top Of The Rock à noite! <3

Oi gente! 
Hoje eu vim falar sobre o famoso Top Of The Rock, um terraço que fica no topo do Rockefeller Center! A Mari Rohlfs já escreveu um post contando sobre o Top, mas eu também queria comentar sobre ele porque as minhas impressões são um pouco diferentes que as dela, afinal, eu visitei o local à noite! 

Antes, durante e depois do por do sol! <3 
Primeiramente, queria dizer que AMEI visitar o Top à noite. Eu já tinha visitado o Empire State, só que ainda estava no comecinho da tarde então tudo estava claro. Dessa vez, eu pude ver a paisagem da cidade ao "escuro" - conheci NYC de um jeito diferente. Cheguei lá umas 5:30 da tarde, e pude tirar fotos antes do por do sol, durante, e depois, quando já estava de noite mesmo. Foi de tirar o fôlego. É de chorar de tão lindo! Além disso, eu achei o Rockefeller BEM menos cheio que o Empire. Como já contei pra vocês (clica aqui  pra conferir o post!), quando visitei o Empire ganhei da minha família o ticket com fast pass, para ter preferência nas filas, pois a espera era enorme devido à quantidade de turistas. No Rockefeller, compramos o ingresso comum e fizemos o trajeto rapidinho! 

Eu e o Empire State! *-*
O único problema foram as fotos, porque consequentemente, é necessário usar flash para que você (ou a vista) apareça de uma maneira mais nitida de noite, o que diminui um pouco na qualidade da imagem. Mas para tirar fotos da paisagem, é uma maravilha, pois as luzinhas dos prédios tornam tudo ainda mais bonito na minha opiniao! Sem contar que a vista muda completamente ne? <3

O "buraco" no meio da foto se chama Central Park! hahaha 
Upper East Side! <3 
Uma das vantagens do Top Of The Rock tem a ver com a possibilidade de tirar uma foto e ver o Empire State de uma forma melhor! :)
Muita gente pensa que é necessário escolher entre o Empire e o Rockefeller pois alegam que tem "a mesma vista". Eu discordo! É como se fosse o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar para quem conhece o Rio. Hahah. É semelhante, mas é diferente. No Empire você tem uma noção maior da cidade, pois como ele é mais alto, te da uma boa abrangência de todas as ilhas que formam Nova York e até mesmo uma parte de New Jersey. No Rockefeller, a vista é mais específica, você vê detalhadamente Manhattan. É possível observar as ruas, o Central Park, alguns telões que compõem a Times Square, anúncios de lojas, os prédios, as casas, os carros... Dá sim para ver outros pontos, como a Estátua da Liberdade, mas a melhor visão é a de Manhattan com certeza. 

Coisa mais linda essa vista! <3 
Selfie com New York City! hahaha
Agora uma rápida comparação para que vocês possam ver a diferença entre o Empire State e o Top Of The Rock (assim como é de dia e de noite): 

Empire State (1 foto) x Top Of The Rock (2 foto)
Viram como a vista do Empire tem mais abrangencia e a do Top mostra Manhattan de perto? 

E ai? Qual o seu preferido? 

Beijos, 

Anna. 

2 comentários: