segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Museus: American Natural History Museum

Oi oi genteeeee! 
Quem aqui já assistiu ao filme "Uma Noite no Museu"? Pois foi exatamente o museu do filme que eu visitei essa semana! É impossível andar pelos corredores e não lembrar de cada cantinho e aventura que aparecem por lá! <3 


Eu visitei esse museu com a minha host mom Tricia, e a gente ficou meia hora procurando pelo tal esqueleto de dinossauro que ganha vida no filme! hehe 

Olha ele aiiii! hahaha 
A parte de Dinossauros é perfeita! Ela conta com várias exposições de fósseis, esqueletos e pequenas estátuas de massinha que ajudam a recriar e a apresentar como eram esses "bichinhos"! E mais: você pode assistir à um filme narrado por Meryl Streep que conta a história dos mamíferos (incluindo os dinossauros) dentro de um teatrinho! 





Eu fiquei impressionada com a parte marinha do museu. Além de linda e muito bem detalhada, conta com uma baleia gigante no meio da "sala"! :O 


E as exposições? É tudo cenográfico, mas eu ju-ra-va que era de verdade. Muito real! <3 





Agora que coisa linda que é o planetário! Entramos numa cúpula branca gigante que por dentro é um "teatro". Lá você assiste a mais um filminho, só que dessa vez explicando sobre o Big Ben, as estrelas e a formação da Terra! Ao sair de lá, você desce várias rampas (ou pega um elevador) até o piso, aonde se encontra um pedaço de meteoro, um mini aquário, telescópios e várias bancadas que explicam sobre a galáxia! Quem gosta de astronomia, pode ir pra lá sem medo que você vai adorar. 




O museu é muito bem sinalizado, tem uma loja de presentes razoavelmente barata e é muito legal! Você se sente dentro do filme! <3 
  • Onde fica: Central Park W & 79th street, New York, NY 10024
Um beijo, 

Anna 

2 comentários: