domingo, 11 de janeiro de 2015

My first week in NYC!

Oiiii gente!
Essa semana foi muito importante e especial, porque foi a primeira do nosso intercâmbio! Eu e as meninas estávamos muito ansiosas para chegar aqui em Nova York, conhecer as nossas famílias pessoalmente e ver cada cantinho dessa cidade. Foram quase 10 horas de voo, mas super valeu a pena pois além de ter sido uma viagem tranquila, nossa animação foi constante até aterrizarmos no aeroporto. Hahaha.

A minha host family (Antonucci) tem sido maravilhosa. Chegamos na segunda feira de manhã, e a minha host mom, Tricia e a minha host sister, Virgilia me levaram imediatamente para conhecer a Árvore de Natal que estava na frente do Rockfeller Center, pois a mesma seria tirada no dia seguinte!

Em seguida, tivemos um café da manhã tipicamente americano (com waffles e bacon! <3) e fomos para o Empire State Building. Essa vem sendo a minha parte preferida da viagem, pois além de ter uma vista INCRÍVEL, o Empire te permite ver nitidamente todas as ilhas, bairros e pontos turísticos que compõem a cidade (e até cidades vizinhas, tipo New Jersey), como por exemplo a Brooklyn Bridge, o Central Park, o Madison Square Garden e a Times Square. É de chorar de tão lindo! <3

Estava muuuuito frio e ventando bastante. Além disso, a fila para entrar nos elevadores e para comprar os ingressos estava imensa, então compramos o ingresso junto com um tipo de "fast pass", chamado Express,  que te dá preferência nas filas. Ele custa um pouco mais caro, porém não se perde tanto tempo na fila e dá para aproveitar mais o prédio (que tem dois andares para visitação)! <3

Terça feira foi nosso primeiro dia de aula em Marymount! <3 Fomos muito bem recebidas pela escola e seus funcionários, principalmente pela Mrs. Kutner, a responsável pelo programa de intercâmbio. Recebemos a saia do uniforme, tivemos um tour pelo colégio com outras estudantes e um café da manhã cheio de donuts e cookies esperava pela gente! Olha a nossa cara de felicidade. Hahaha. <3

Mas o que tornou tudo ainda mais especial foi a neve. Sim, NEVEEEEEE!!!!! <3 <3 <3 Enquanto estávamos dentro da escola, uma chuvinha de "flocos de neve" começou a surgir, e de repente os carros, a calçada e o Central Park (que fica em frente à escola) estavam com uma camada branquinha! <3 Claro que fomos para fora para ver mais de perto, pois foi o nosso primeiro contato com a neve. Quando a aula terminou, eu e a minha host sister voltamos para casa pelo Central Park, que estava a coisa mais linda do mundo coberto de branco. <3

E foi isso! Essa viagem com apenas uma semana já se tornou inesquecível. Todas nós estamos curtindo tudo ao máximo e aproveitando cada coisa que NY tem pra oferecer! <3