domingo, 25 de janeiro de 2015

Ruas de New York

Não sei se alguém já reparou, mas talvez o que faça de New York City um lugar tão especial sejam as suas ruas. Eu estou morando no lado Leste do Central Park, então, para os aventureiros de primeira viagem, aí vai uma série de dicas para quem deseja saber se localizar, ao menos em parte, do lado Leste de Nova Iorque.


Bom, a parte em destaque no mapa é o Upper East Side, parte que é do meu conhecimento em NY.
Em verde nós temos o Central Park e a primeira avenida, logo ao lado dele, que está em vermelho é a 5th Avenue. Logo depois temos Madison, Park, Lexington, 3rd, 2nd, 1st e a última avenida, mais próxima do mar é a York, para depois chegarmos até a estrada (FDR Drive) que vocês podem ver de forma vertical nesse caso.
As linhas horizontais são as ruas que são numeradas de 59 a 96 nesse trecho do mapa que eu utilizei, delimitado em vermelho.

Encontrando endereços:
Por exemplo, se alguém te pedir para chegar até a 59 com a Park e você está na 72 com a Madison, é simples. Você irá subir uma avenida, ou seja, se distanciar do Central Park e logo depois é só andar 13 ruas que você chegará ao seu destino. Mas, da mesma forma, é necessário saber o número do prédio que você deseja pois ainda assim é fácil de se perder.

No mais é isso e espero que este post aqui ajude os próximos viajantes que almejam desbravar NYC!! Beijo!

2 comentários: