quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Desde que cheguei nessa cidade incrível!

Oi!

Meu nome é Bianca Cristo Brioschi e eu sou do Sagrado Coração de Maria Vitória, no Espírito Santo. No dia 28 de setembro de 2018, eu recebi a notícia de que havia sido selecionada para concorrer a uma das vagas para o intercâmbio de Nova Iorque. Eu fiquei muito feliz e logo contei para minha família. Quando descobri que havia passado na seleção foi maravilhoso, e logo entrei em contato com minha "Host Family".

Durante o período em que estou aqui, morei com Ainsley Garipoli e sua família, os quais me receberam maravilhosamente em sua casa. Eles me levaram para conhecer diversos lugares e tentam fazer com que eu me sinta realmente como um membro da família, o que é extremamente acolhedor.



Cheguei nessa cidade incrível há, aproximadamente, um mês e, desde o início, eu venho aprendendo novas coisas e vivendo experiências fantásticas com minha host family, as outras intercambistas (do Brasil e da Colômbia) e as amigas que fiz na escola.

Enquanto estivemos aqui, nós intercambistas pudemos nos divertir muito: fomos para um Sweet Sixteen (uma festa de aniversário de dezesseis anos de uma das nossas colegas de classe, já que aqui essa é uma idade muito especial para todos), visitamos o Central Park (e até nos perdemos lá por causa de seu enorme tamanho), estivemos nas Nações Unidas, no MET (Museu de Arte Metropolitano, em Nova Iorque), assistimos alguns jogos de basquete de nossas irmãs, fui a um jogo da NBA do New York Knicks e Miami Heat, entre outras diversas atividades!




Algo inesquecível para mim foi o "Portal". Consistiu em nós, intercambistas, irmos até o outro prédio da Marymount e, através de um local com preparo (qualidade nas câmeras e áudio), conversamos com pessoas da Palestina, na Faixa de Gaza por vídeo. Pudemos perguntar sobre sua rotina, suas músicas preferidas, comidas, e coisas simples. Enquanto conversávamos, percebemos que, apesar da difícil realidade política em que vivem, são adolescentes normais como nós, que se divertem e aproveitam o tempo com amigos e família.



Acredito que com essa experiência eu aprendi a ser mais independente e conviver melhor com diversas culturas. Além disso, pude praticar muito o inglês, algo importante para meu futuro.

Espero que possa compartilhar todas essas vivências com minha comunidade acadêmica, família e colegas, para que eles saibam de todas as diferenças entre culturas.

Nossa estadia aqui está quase no fim, mas espero manter contato com todas as pessoas que conheci aqui! Elas fizeram desses dias uns dos melhores de toda minha vida!






Nenhum comentário:

Postar um comentário