sábado, 19 de janeiro de 2019

Mudando nosso jeito de pensar e agir

Oi gente, eu me chamo Mariana e sou a intercambista de BH. Em 2019, eu vou cursar o primeiro ano do ensino médio. Mas aqui estou curando a grade 9.

Essas primeiras semanas aqui em Londres tem sido realmente incríveis, mudando nosso jeito de pensar e agir. A escola é tem uma estrutura impressionantemente muito diferente das escolas que costumamos ver no Brasil. As alunas da escola também são bem diferentes, aqui você encontra pessoas de vários lugares, na minha sala tem somente 3 meninas inglesas, e as outras? Cada uma de um pais, Índia, Itália, Japão, Coreia, Espanha, Alemanha, entre vários outros. Assim é possível ter contato com várias culturas e várias histórias (cada menina aqui tem a sua história, e essa história ressalta a importância da convivência, do respeito, e da individualidade). Esse tipo de experiência é inesquecível e eu irei levar para a vida toda.

Hoje, eu tive várias aulas, e com essas eu tive a oportunidade de aperfeiçoar meu inglês. Cada aula é em uma sala diferente e em cada sala as cadeiras e mesas ficam posicionadas de uma forma diferente, proporcionando uma forma de aprendizado imperativa e diferente da do Brasil. As pessoas aqui são muito acolhedoras e simpáticas, estamos na nossa segunda semana aqui e já nos sentimos em casa.

Nós só podemos sair da escola nas terças, sextas, sábados e domingos. Hoje foi um dia muito especial pois foi o baile da escola, infelizmente eu e a Isadhora (intercambista de Ubá ) não pudemos ir pois só as grades 10, 11 e 12 podem ir, no entanto as outras intercambistas foram e tenho certeza que vai ser uma experiência muito maravilhosa para elas. Como não fomos, eu e Isadhora resolvemos sair com duas meninas que também são internas, ou seja, que ficam aqui todos os dias da semana e só vão para casa nas férias. Esse nosso passeio em Kingston foi muito divertido, nós comemos e fomos em lojas.

Acredito que as amizades que estou construindo aqui irei levar para a vida toda não somente comas meninas daqui, mas também com as intercambistas (que acredite se quiser: eu as conheço há 10 dias e já as vejo como irmãs).

Realmente aqui não é perfeito e passamos por algumas dificuldades, mas essas dificuldades nos fizeram crescer, nos fizeram mais autônomas e responsáveis, nos tornando maduras e preparadas para o que vier depois.

Bom nesse final de semana iremos à um castelo no sábado e iremos para o centro de Londres no domingo. Estamos super ansiosas pois será nossa primeira vez no centro da cidade.

Viemos para a escola buscando experiência, mas acredito que sairemos daqui com muito mais que isso sairemos com experiências, amizades, conhecimento, irmãs e autonomia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário