quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Intercâmbio: uma oportunidade de crescimento

Oi pessoal! Me chamo Ana Luísa Santana, sou do Sagrado de Brasília e em 2019 farei a 2ª série do Ensino Médio. Aqui em Londres, curso o grade 10 até fevereiro e, mesmo com todas as diferenças, já estou mais adaptada à rotina do Colégio.

Nessa primeira semana, pude vivenciar um pouco da maneira como ensinam e como aprendemos aqui.  Estou achando bem diferente da forma que temos no Brasil. As matérias são bastante interessantes e tratam de temas diversos. O jeito como fazemos as atividades aqui também é bem divertido, com rotinas bem diferentes e trabalhos em formatos de projetos. Além disso, tenho tido a oportunidade de fazer novas amizades e conhecer outras culturas. Como a escola é internacional, estamos conhecendo pessoas do mundo inteiro, aprendendo a conviver com diferentes culturas e, principalmente a respeitá-las.

Para que a gente possa conhecer um pouco da vida fora da escola, a direção proporciona visitas e passeios bem interessantes. No próximo final de semana, por exemplo, iremos visitar o Castelo de Windsor (onde o Harry e a Meghan se casaram) em  e ,na próxima sexta, dia 18/01, vamos participar do baile de formatura das meninas que estão concluindo o High School, como aqueles que vemos nos filmes. Estamos muito felizes, animadas e ansiosas para vivenciamos tudo isso. Apesar da saudade e da distância da família, nossa experiência na Marymount International School está sendo maravilhosa!

Para mim, o intercâmbio veio como uma oportunidade de crescimento pessoal, uma forma de colocar em prática tudo que aprendi com minha família e o que vivencio há tantos anos no Sagrado, além de ampliar meus conhecimentos e aperfeiçoar meu inglês. Com certeza, essas férias estão sendo incríveis, e totalmente diferente de tudo que eu poderia imaginar. Estar aqui, andando pelo campus faz com que eu me sinta dentro de um sonho que todo mundo, um dia, deveria experimentar!



Um comentário:

  1. Estamos amando ver você super Feliz! Com certeza a experiência está sendo maravilhosa! Deus te abençoe! Saudades!!! ����

    ResponderExcluir