sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

O tão esperado “PROM”!

Olá, me chamo Julia Brasil, aqui em Londres curso a “Grade 10” e no Brasil cursarei o 2º ano do Ensino Médio em 2019.

Semana passada, na sexta-feira (18/01/2019) fomos ao tão esperado “PROM”, um baile anual que a escola faz com propósito de descontrair um pouco a tensão no meio do ano letivo europeu (aulas começam em setembro e acabam em junho).

O baile deste ano foi um recomeço a tradição norte-americana aqui no Marymount London (faziam bailes antes mas pararam por um período). A festa foi com tema de máscaras, então todas nos da Grade 10 (Eu, Beatriz e Ana Luísa) saímos para comprar roupas e máscaras para a ocasião.
Chegando ao baile encontramos nossas colegas de classe, conversamos, dançamos e nos divertimos muito. Um dos momentos mais marcantes da noite foi a coroação da Princesa e da Rainha do baile (por se tratar de uma escola só de meninas não houve coroação de Rei do baile). Como em vários filmes que vemos apresentam a realidade dessas festas, estar em uma e ver tudo isso de pertinho foi um sonho realizado.

No dia seguinte fomos com a escola até o “Windsor Castle”, castelo no qual o príncipe Harry e a duquesa Megan Markle se casaram no ano passado. O lugar e gigantesco e tem muitos cômodos. Fizemos um tour pelos prédios e conseguimos ter uma visão histórica mais precisa sobre o espaço. Jóias, louças valiosas e até mesmo as roupas usadas pela duquesa e pelo duque de sussex no casamento foram algumas coisas marcantes que vimos.

Depois tivemos um tempo livre para almoçarmos e andarmos um pouco pela cidade. Almoçamos em um restaurante francês muito bom e depois fomos a “KrispyKreme”,uma famosa loja de donuts, e a Kiko Milano, uma loja de cosméticos.

Voltamos para o colégio, estudamos, fizemos alguns deveres de casa e falamos com nossos familiares.

No domingo fomos a Londres com uma das “auxiliares disciplina”, que foi muito gentil, e conhecemos lugares como a Trafalgar Square, uma famosa praça de Londres, na qual se localiza a National Galery e monumentos históricos. Fomos para a Piccadilly Circus (centro de Londres) e a Waterstones, uma livraria com 6 andares e todos os gêneros de livros existentes no mundo. Ficamos nesta loja por um bom tempo e compramos livros maravilhosos, com historias fantásticas e ainda pudemos melhorar nosso vocabulário em inglês.

Voltamos para a escola, nos arrumamos e fomos dormir. O tempo aqui passa muito rápido  e e preciso aproveitar cada segundo como se fosse o último. Cada dia que passa vemos mais coisas deslumbrantes e conhecemos pessoas muito delicadas e simpáticas. Com certeza o intercambio será uma experiência da qual nunca irei me esquecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário