quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Nossa chegada no Marymount London!!

(Os computadores aqui nao tem acento, mas eu fiz o possivel!)
Oii pessoal!!
Estou muito atrasada, mas finalmente vou contar como foram nossos primeiros dias de intercambio!
No dia 6 de janeiro, no's cinco nos encontramos em guarulhos para pegar nosso voo de 11:30 de duracao! Logo ja fizemos amizade, e vendo agora, quem diria que ficariamos intimas tao rapido. Chegamos no aeroporto London Heathrow no dia seguinte e fomos num transfer contratado pelo Marymount daqui  para a escola.
Nossa primeira impressao da Inglaterra foi a melhor que se poderia ter. Tudo acha'vamos lindo: as casinhas, as lojas, os onibus (claro!), as ruas, o frio!! Como a escola fica numa pequena cidade do lado de Londres chamada Kingston Upon Thames, e o aeroporto e' distante do centro de londres, nao passamos por Londres propriamente dita.
A escola aqui e extremamente diferente das nossas no Brasil, principalmente porque aqui e' um boarding (colegio interno). Fomos recebidas por algumas House Parents (mulheres que cuidam das alunas da escola) e elas nos mostraram onde eram nossos quartos. Minha colega de quarto e' a Josefin e rapidamente ja estavamos conversando. Depois descemos para o refeitorio para o lanche da tarde e para recebermos as principais informacoes sobre a escola.
As aulas ocorrem de 8:30 as 16:00 e todas as refeicoes comemos na escola. Cada aula e' em uma sala diferente e aqui elas tem algumas aulas que nao temos no Brasil, como design, musica e teatro. Eu, Ester e Laura ficamos no Grade 10, que corresponde ao primeiro ano do EM, e Julia e Sofia ficaram no Grade 9. Como quando chegamos no Marymount ja estava escurecendo - no inverno da Inglaterra o por do sol e' por volta das 16:30 - so' tivemos a oportunidade de conhecer o campus no dia seguinte. E ele e' MARAVILHOSO!!  No dia seguinte conhecemos nossas colegas e elas sao muito acolhedoras. Um dos pontos bons desse colegio e' que ele oferece diversas atividades extracurriculares, como academia, zumba, basquete e badminton.
Apesar de recebermos muitas tarefas para fazer, eu estou adorando esse intercambio e o Marymount. Esta' sendo uma grande oportunidade e estou fazendo varias amigas. A escola e' otima e todos os dias temos coisas novas para aprender.
Ate' logo!!




7 comentários:

  1. Querida Bruna, seu relato foi bem verdadeiro sobre as impressões do grupo com essa experiência. Falem mais sobre os lugares que visitaram em Londres, como é andar nos transportes, as impressões sobre a cidade e os londrinos. Quero mais! beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Bruna, adoramos saber suas novidades! O intercâmbio já está quase acabando, mas temos a certeza de que você está desfrutando de uma experiência incrível! Queremos saber mais, conta para a gente! Esperamos ansiosamente pelo seu próximo post. Um abraço da equipe do CSCM-BH.

    ResponderExcluir
  3. Bruna, adoramos saber suas novidades! O intercâmbio já está quase acabando, mas temos a certeza de que você está desfrutando de uma experiência incrível! Queremos saber mais, conta para a gente! Esperamos ansiosamente pelo seu próximo post. Um abraço da equipe do CSCM-BH.

    ResponderExcluir
  4. Bruna. Aproveite o local e as novas amizades. Estas lembranças ficarão guardadas em você para sempre. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte e que tudo de certo a você esta indo com a ajuda de alguma agência de intercâmbio ?

    ResponderExcluir