sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Londres - Primeiras impressoes

       Antes de comecar a escrever, devo esclarecer que a falta de acentos nesse post e' devido ao fato de que os computadores daqui de Londres nao possuem acento no teclado.
       Agora, vamos comecar. A ficha de estar em um pais, sozinha, por um mes, demora um pouco a cair. Chegando na escola, a primeira coisa que me passou pela cabeca foi que aquela seria minha casa pelos proximos 33 dias. Era dificil, mas emocionante pensar aquilo. Estavamos as cinco super empolgadas pelo nosso primeiro dia de aula, que seria justo uma sexta feira (ja que chegamos no final da tarde de quinta). As aulas, para comecar, sao dadas de uma maneira um quanto diferente que as do Brasil, e segundo, e' estranho nao ter meninos na sala de aula. Aqui, a relacao aluno-professor e' muito diferente, nao e' como no Brasil, onde de certa forma temos uma afinidade com os professores (algo que eu, particulamente, gosto muito).
         Em Londres, somos borders na escola, ou seja, moramos aqui, assim como umas 50-60 garotas. Por incrivel que pareca, o que voce menos encontra nessa escola sao Britanicos. Um imensa diversidade de meninas de diferentes culturas estuda aqui, principalmente borders. Isso e' incrivel, pois voce nao so convive com pessoas do pais que voce veio estudar como tambem de diferentes partes do mundo. Temos por aqui atividades depois do horario escolar, como o creative club, Zumba e times de esporte. Alem disso, a escola possui uma academia aberta para uso dos alunos (mas apenas depois de ter feito sua avaliacao fisica). Podemos pegar filmes, andar pela escola, passear pelos quartos de outras meninas... Muitas coisas a se fazer!
         Mas nem tudo e' um mar de rosas. Nossos primeiros sete dias foram bastante divertidos, mas tambem tiveram momentos de tristeza, de saudade. A primeira semana foi a mais dificil. Foi quando o tempo parecia passar mais devagar e que a hora de ver todos que sentiamos saudades ia demorar. Tivemos dias pesados... Mas entao, comecamos a fazer planos, por exemplo, que na segunda iriamos no ginasio, na terca fariamos creative club, na quarta fariamos Zumba e assim por diante. Depois disso, ficamos mais animadas e os dias ficaram mais cheios e divertidos (sem contar nas pessoas maravilhosas que conhecemos aqui!). Todas as sextas (depois da aula), sabados e domingos saimos, mas isso fica para a proxima postagem!

Julia Stein Saleme
Colegio Sagrado Coracao de Maria - Vitoria
(15 dias em Londres -ja!)

6 comentários:

  1. Muito bom! Gostaria que falassem mais das meninas das outras nacionalidades, como convivem, as diferenças na forma de pensar de uma menina adolescente de outras culturas...
    Quero mais!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Julia! Aproveitem muito! É um privilégio estar neste lugar cheio de beleza e Cultura. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meninas queridas,
    Estou aqui no calor de BH, mas sentindo o quanto está sendo importante esta experiência internacional. Levar um pouco de nós e trazer um pouco daí. Talentosas e experientes voltarão e eu as abraço.
    Ir. Ana Helena Andreão
    coordenadora provincial

    ResponderExcluir
  4. Por isso que estou procurando uma agência de intercâmbio de confiança para não ter imprevistos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir