segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Nossa Aventura

(Como minhas amigas falaram, os computadores daqui nao tem acento, entao vamos assim mesmo)
Ola, 
       Ja estamos em Londres ha mais de duas semanas, e as coisas vao indo bem. E claro que sentimos saudades de nossas casas e do nosso pais, aqui e tudo muito diferente, mas tem sido uma experiencia e tanto, em que cada vez aprendemos mais. Nos primeiros dias ficamos bastante confusas, as coisas funcionam de um jeito em diferente, nao so no pais, mas na escola tambem. A comida, conviver com tantas nacionalidades diferentes, as turmas bem menores e as aulas diferenciadas. Foi tudo um choque, e morar na escola foi uma surpresa para todas.
     Com o tempo fomos aprendendo, e agora nos sentimos mais em casa. As pessoas daqui ajudaram muito para isso. As meninas foram muito receptivas, e nos levaram em passeios por Londres e Kingston. Nas aulas, sempre nos ajudaram e nao se incomodaram em nos explicar os sistemas. Os professores tambem foram bem compreensivos, sempre tentando ajudar. E finalmente, as pessoas que cuidam de todas as meninas que moram na escola. Sao sempre muito gentis, querendo nos deixar o mais confortavel possivel, e e incrivel ter nao so uma, mas varias pessoas assim, em um ambiente tao desconhecido. Te faz se sentir em casa.
     Vir com o primeiro grupo para Londres foi realmente diferente, ja que estavamos indo para o desconhecido, mas valeu a pena. Estamos conhecendo coisas que sao de oportunidades unicas na vida. Nas aulas utilizamos metodos que nao conheciamos, apendemos coisas que nao sao muito mencionadas no Brasil, e estamos conhecendo lugares que vamos lembrar para sempre.
      Ate agora fomos a diferentes lugares em Londres, Kingston diversas vezes e a Southampton. A cada vez tentamos conhecer algo novo, para ter uma experiencia ampla. Londres e incrivel. Conhecemos os principais pontos turisticos, vimos as famosas city sights, e tiramos fotos incriveis. Kingston e um lugar perfeito pra passear e variar um pouco da escola. Fomos em museus, lanchonetes, lojas, pracas e parques e esta sendo cada vez mais incrivel.
     Por aqui o clima e bem diferente, se comparado com o do Brasil. Sempre frio, mas isso nao e problema. Ate neve chegamos a ver! Todos na escola ficaram bem animados, o que e legal de presenciar. 
    Exibindo IMG-20160107-WA0170.jpg  A cada dia vamos aprendendo, experimentando e aprendemos mais. Com certeza voltaremos pro Brasil com inumeras historias para contar dessa viagem tao sensacional. Afinal, onde mais que eu dividiria o quarto com outras tres nacionalidades diferentes? Ou passaria pelo refeitorio e ouviria cinco linguas diferentes? Isso tudo e surpreendentemente unico, e estamos tirando o maximo disso.
    As vezes pode ser assustador, e se pode sentir muitas saudades, mas compensa quando voce percebe que nao tem nada a perder, mas tem tanta coisa a ganhar. Ja foram duas semanas, e espero que as proximas sejam tao incriveis quanto esta!

 Laura Simonassi - Brasilia

3 comentários: