sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Impressões e mais impressões

Não seguindo a agora constante ação que minhas colegas seguem, estou escrevendo no telefone em vez de sofrer com a falta de acentos no laptop estrangeiro.

Sim, estamos na metade do caminho e sim, a gente se sente péssima por não ter escrito antes. Mas enfim.

Marymount. É. Lindo. 

 
Sem brincadeira. Essas meninas passam o ano inteiro aqui. O charme antigo do lado de fora e a cara de hotel moderno do lado de dentro foi uma agradável surpresa para todas nós. O pôr-do-sol é visível da maior parte do campus e realmente ajuda que estamos voltando das aulas para um lanche do outro lado da escola às 16h, aka hora que o sol se põe aqui.

(Tudo é muito cedo. Escurece no meio da suposta tarde e estamos exaustas lá pelas 21:30h - o que definitivamente não ajuda na nossa reputação como adolescentes.)



Temos várias refeições, o que é meio que um choque para nós, BRs. Temos o café às 7h, um break às 10:15h, o almoço ao 12:45h, outro break no final da aula, às 16h, o jantar às 18h, e, finalmente, o snack às 20:30h. Não acostumada com dobras de aula, sentar para almoçar e perceber que vai ter mais aula depois não é exatamente reconfortante. Mas isso é frescura minha, moving on. As aulas são diferentes, mas, para a maioria, não no mal sentido. Matemática e Ciências em geral é mais difícil, óbvio, por causa de nomes, métodos diferentes e assuntos atrasados ou avançados para nós.

Os professores são ótimos e cada um tem um ponto que eu acho que vale a pena ressaltar: Uma professora parece a Amy Adams. Sério. Parece. Outra é uma das melhores almas australianas que eu já vi. Outro é um francês com um cachecol da Burberry. Outro é do norte da Inglaterra e sente prazer em derreter nossos cérebros com exercícios baseados em frases como 'Qual é o sentido da vida?' ou 'Deus criou o Universo' e etcetera, etcetera e tal. Outro é naturalmente ruivo? Um usa sempre o mesmo casaco. Outro me faz querer desenhar roupas, o que...? Muitas e muitas características que sempre pulam na minha cabeça quando os vejo.

Deveria falar da neve? Faz parte da primeira impressão, né? Sim. Vou falar da neve.




Nunca tinha visto neve antes. Sério. Nunca. Então dá para imaginar a minha reação quando alguém bate na porta do quarto, fala suavemente 'tá nevando' e vai embora. Não precisa falar que corri para fora, e, surpreendentemente, a maior parte das meninas parecia tão animada quanto eu.

As meninas! Tão acolhedoras quanto alguém pode ser. Fazem até hoje perguntas sobre o Brasil, como é lá, como é estudar com meninos, se temos namorados (pergunta mais frequente), como a gente está se adaptando, se gostamos daqui...

Foi meio difícil na primeira semana. Estávamos em êxtase porque meu Deus, Londres; mas também saudades de casa - eu pessoalmente do meu cachorro. Piada interna. Oi, mãe, pai e família.

Londres foi rí-di-cu-la. Como tem gente vivendo aqui e não pirando tipo meu Deus, Londres está além de mim. A tarefa de escrever sobre nossos dias no centro é de alguém do grupo. Então esperem.
 
spoiler alert

Sofia Travassos - RJ.

6 comentários:

  1. Adorei seu texto. Mas sou suspeita... E muito feliz por ter ajudado você a realizar esse sonho. E encantada com a chance de ver você amadurecer e florescer com essa inesquecível experiência!
    Escreva mais!

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Sofia, saber que tudo está correndo bem e que você está feliz. Esta experiência você vai contar mais tarde para seus filhos e netos. É muito rica.
    Aproveite cada momento! Grande abraço, escreve mais. Vc escreve bem!

    ResponderExcluir
  3. Sofia, talvez voce só leia o blog na sua volta, sinceramente se eu fosse voce só o faria na volta, porque sim baby, voce está em Londres e tem 15 anos, que maravilhoso! Esta experiencia é única e mesmo que voce retorne a Londres, a emoção de desbravar o desconhecido e a liberdade de estar fora de casa jamais se repetirá da mesma forma, será uma nova estação, novas pessoas e uma nova Sofia. Enjoy enjoy enjoy e traga em seus bolsos tikets do Pret A Manger e o perfume da cidade para eu matar as saudades em sua volta. Ps: não esvazie os bolsos antes hein! risos... beijos

    ResponderExcluir
  4. Sofia querida do Tio. Adorei o seu jeito de escrever. Quando comecei a ler o texto, vi de cara q era você que estava escrevendo (pois a assinatura é só no fim). Aproveite ao máximo esta 1a. experiência (com certeza terão outras) pois irá te amadurecer e ver que apesar das distâncias , o dia a dia de um país ocidental é muito parecido com o nosso, apesar das diferenças culturais, que vc acaba rapidamente se acostumando.
    Beijos do Tio Roberto !!!

    ResponderExcluir