domingo, 17 de fevereiro de 2013

Quarta-feira de Cinzas e Valentine's Day


Quarta-feira de cinzas

A quarta-feira de cinzas marca o início da quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa cristã. Para celebrar esse dia, a Marymount School realizou outra missa na igreja de St. Ignatius Loyola - mesma igreja em que fomos na missa do Founder’s Day - e recebemos a cruz de cinzas em nossas testas, que simbolizam a reflexão sobre o dever da mudança de vida recordando a passageira fragilidade da vida humana, um novo começo a partir da experiência do passado. Antes de irmos para a igreja fomos até  a rua 82, onde estudam as alunas das classes IV até a classe VII, buscar nossas "little sisters" para andar com elas até a igreja - nós intercambistas também tivemos que acompanhar duas alunas cada uma. Ah, no caminho fomos conversando com elas e quando a Teresa as contou que nas escolas brasileiras não usamos a tradicional saia e que meninos  também estudam na escola conosco elas acharam um absurdo. hahaha



Valentine’s Day


O Valentine's Day nos Estados Unidos é celebrado no dia 14 de fevereiro (quinta-feira). Essa data se assemelha ao "Dia dos Namorados" do Brasil, que é comemorado no dia 12 de junho; porém, a diferença é que a comemoração aqui não fica restrita aos casais, é um dia para se celebrar o amor, então amigos e familiares também se presenteiam com cartões, flores e chocolates. Nesse mesmo dia, a Marymount School convidou suas alunas a quebrarem a rotina e usarem seus acessórios e roupas de cor vermelha ou rosa - o que também se inclui em uma campanha, que envolve outras escolas da rede, em seu combate ao bullying e insultos nas escolas. Além disso, para comemorar esse dia em grande estilo, na sexta-feira ocorreu uma festa na escola para as alunas do Ensino Médio. Lógico que não podíamos perder essa oportunidade de vivenciar uma festa americana! Happy Valentine’s Day atrasado!!


2 comentários:

  1. Gostei das três partilhas que vocês fizeram. Percebo que vocês estão aproveitando bem de tudo.
    Como vocês estão se saindo nas aulas? Gostaria muito de ver um retrato da turma em que vocês estudam.
    Abraços. Ir. Cristina

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante, ou melhor dizendo, significativa a Celebração da 4ª feira de Cinzas, pelo Marymount School, às suas alunas. Precisamos reavivar mais, nos dias de hoje, a Quaresma para a juventude... Parabéns!!!
    Abraço. Goretti

    ResponderExcluir