segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Museu de História Natural e Planetário



    Sábado tivemos mais um dia de muita caminhada e cultura. Atravessamos o Central Park e fomos ao lado West para conhecer o "American Museum of Natural History", conhecido, pelo menos por mim, pelo filme "Uma noite no museu". Entramos pelo lado do planetário e assistimos ao show em exibição "Journey to the Stars". Recomendadíssimo porque nos mostra o quanto somos pequenos em relação ao universo e fala também das mais recentes descobertas desse meio.
    Seguimos pelo resto do museu e ficamos impressionadas com tudo o que vimos. Uma parte que me chama sempre atenção é a de pedras preciosas, e encontramos várias vindas do Brasil! 
    Tivemos uma ótima manhã/tarde enquanto nossa outra amiga Maria Clara estava numa viagem com sua host family. Acho que agora a próxima parada é no MOMA!

Fernanda David

7 comentários:

  1. adorei ver vcs curtindo um programa especial de fim de semana! bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas! Muito bacana a foto e a oportunidade que vocês estão tendo APROVEITEM AO MÁXIMO. É algo para ficar na lembrança eternamente. Tenho muita vontade de conhecer o Museu de História Natural. Fernanda, estamos sempre lembrando e ressaltando quão estamos felizes por você estar representando o Sagrado RJ nesta viagem, parabéns!!! Teresa, Maria Clara e Fernanda, estendo o parabéns e o merecimento da oportunidade à vocês também! Abraços, Iasmin ( aux.maternal 2)

    ResponderExcluir
  3. Meninas, estive no museu em janeiro, já pela segunda vez, e acho um passeio imperdível. Aproveitem todo o lado cultural que Nova York tem para oferecer, já que, sem dúvida alguma, ela não é só uma cidade de luzes e glamour. Recomendo também, se possível, que conheçam o Ripley's Believe It or Not, que fica ao lado do Madame Tussauds; é um museu bem interessante e divertido. Outra recomendação é Wicked, um espetáculo maravilhoso da Broadway. Enfim, espero que estejam vivendo dias maravilhosos e que voltem renovadas e cheias de experiências para compartilhar conosco. Aproveitem! Estamos esperando vocês. Beijos, Fernanda Villares (Professora de Espanhol - Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, meu Deus, como você escreve bem! Já pensou em ser jornalista?? Nós aqui do RJ estamos muito felizes e orgulhosos com sua participação. Você merece isso e muito mais!!! Beijos, Bernardo Burlamaqui - 2º ano EM Sagrado Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  5. Fernandinha!! Que vivência maravilhosa essa... Certamente serão dias para sempre cristalizados na sua melhor memória, e emblemáticos na sua formação... Celebre e aproveite ao máximo esta cidade fantástica! Desbrave-a com seu olhar primeiro e faça com que depois, a cada volta, ele ainda resguarde algum viés
    de pioneirismo... Vocês já fizeram alguma incursão pelos meandros jazzísticos de NY? Abraço meu, Sheila.

    ResponderExcluir
  6. Fernandinha, fico muito orgulhoso pelo teu sucesso. Aproveite cada dia como se fosse o último e traga ótimas histórias para contar! bjs...
    Diogo (seu prof....)

    ResponderExcluir