domingo, 7 de fevereiro de 2016

Um dia como boarder

Vou falar um pouco sobre como é a vida de uma boarder e como que funciona as coisas no Marymount de Londres.

Primeiramente, cada novata recebe uma big sister que vai te ajudar e orientar pelo seus primeiros dias. Minha big sister foi Sila, ela é da Turquia :D

O dia das borders começa cedo. As 7:30 descemos para tomar café da manhã (tem tudo que você imaginar para cafe da manhã xD), depois seguimos para o adviser e as aulas. 




12:40 é quando almoçamos.   



As 4:05 terminamos o periodo de aula e comemos uns lanchinhos (entre o café da manhã e o almoço tem 15 minutos de pausa para lanche também).



Obs: Os biscoitos são da aula de drama, porque a professora sempre trazia biscoitos para aula.

As 6:30 é o jantar e as 8:30 um ultimo lanchinho (normalmente é frutas e torrada, mas as quintas tem cereal.

A seguir tem um pequeno guia para entender melhor como funciona a escola 

Primeiramente, cada aluno vai receber uma tabela de horários (timetable) ela que define as suas aulas da semana. Essa tabela é dividida em semana um e semana dois, que se alternam com o passar do mês. As aulas são diferentes dependendo da semana.

Antes e após o periodo de aula, as alunas seguem para a sala da adviser, que é uma professora que sera responsável pelo seu grupo. É onde as alunas leem uma oração e o boletim de notícias do dia (as vezes tem informações importantes nesse boletim).

Homeroom é um dia da semana aonde a sua serie se junta em uma determinada sala para discutir algumas coisas. Dependendo da sua serie, o dia do homeroom muda :P

Assembly é quando a escola se reune para apresentações e divulgação de projeto. É similar ao que seria o momento cívico, mas bem mais formal.


3 comentários:

  1. Ester, achei bem interessante a forma diferente de organizar a grade de aulas. Legal seria que você e as meninas dessem uma opinião, se esse esquema torna o aprendizado mais interessante e dinâmico. Se vocês gostaram ou não desse esquema, que tb exige que o aluno tenha uma organização maior pra não se perder na troca de aulas.
    Beijokas

    ResponderExcluir