domingo, 21 de fevereiro de 2016

Primeiros dias em Medellin

  Medellin é linda! Principalmente a parte onde moramos. Tudo "muy rico" e a narureza belíssima! Mas ainda estamos tentando nos acostumar com a altitude, as milhões de curvas na cidade, o fuso horário e com as meninas falando em espanhol, inglês e francês ao mesmo tempo.
  Desde que chegamos estamos cada vez melhores no espanhol. Alguns que acreditavam não saber nada já falam muito.
  Para que a experiência seja mais rica ainda estamos tentando provar de tudo e até dividimos nossos lanches no recreio para que isso ocorra. A arepa já se tornou parte do nosso cardápio.
  No primeiro dia nossas irmãs nos surpreenderam com um jantar em um restaurante muito bom, onde comemos sanduíches.
  As meninas são muito legais e já somos grandes amigas. O interesse delas pelo Brasil é enorme e querem aprender muito o português, então as estamos ensinando.
  Na sexta feira, andamos de metrô  (que era muito bom por sinal), fomos a Plaza Botero onde ficam estatuas grandes feitas por ele, ao Museo de Antioquia, onde se encontram obras dele e de outros artistas hispânicos, e por uma rua onde se encontram várias lojas con preços acessíveis.
  Aqui há um shopping chamado El Tesoro, onde se encontra de tudo. Muitas de nossas irmãs fazem dança lá e já devemos ter ido lá umas 5 vezes.
  Sábado fui conhecer a finca da minha família  (um tipo de fazenda) perto de um povoado em El Retiro. Lá recolhemos madeira para fazer uma fogueira onde assamos marshmallows. O clima no  lugar é bem frio, mas muito bonito. Dormir ali foi muito bom pela tranquilidade.






Sabrina M. Eyer Cabral
Sagrado Coração de Maria - BH

7 comentários:

  1. Queridos (as) intercambistas de Medellín, querida Sabrina,

    Lendo este post vejo que esta experiência já começou com grandes descobertas e que estão cada vez mais adaptados ao clima, programação escolar e em uma bonita interação com as famílias.

    Desejo que vivam inteiramente esta experiência, aproveitando para aprimorar o espanhol, conhecer uma nova cultura e fazer novos e grandes amigos.

    abraços,
    Deise Elen

    ResponderExcluir
  2. Sabrina! Estou adorando você poder compartilhar sua experiência e a sua desenvoltura para se expressar. Continue tirando fotos e me mostrando essa nova cultura. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sabrina! Estou adorando você poder compartilhar sua experiência e a sua desenvoltura para se expressar. Continue tirando fotos e me mostrando essa nova cultura. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Maria de Lourdes Eyer Cabral26 de fevereiro de 2016 às 17:46

    Estou orgulhosa de vcs!!

    ResponderExcluir
  5. Sabrina.
    Aproveite todos os momentos junto aos novos amigos. Será inesquecível.
    Um abraço, Giselle Camargo
    ( CE do Rio de Janeiro )

    ResponderExcluir
  6. tambem estou nos meu primeiros dias fora do pais com a ajuda de uma agência de intercâmbio

    ResponderExcluir