domingo, 1 de março de 2015

Olá, Brasil!
Decidi que nesse post iria falar um pouco da culinária local (que, por sinal, é muito boa, ou ¨muy rica¨ em espanhol). Pois bem: há os chamados Palitos de Queso, que sao como um folhado; tacos, uma comida mexicana mas muito comum aqui; empanadas fritas, semelhantes aos pastéis de angú; frijoles, feijões preparados como uma sopa; plantados, que sao bananas cortadas em rodelas e desidratadas, etc.
Também quero contar um pouco da escola. Apesar da diferença na duração das aulas (no Brasil sao 50 minutos, aqui 1 hora e 20 minutos) estou me adaptando bem! As aulas sao muito dinâmicas, com muitas atividades em grupo. Além disso, os professores sao muito atenciosos e pacientes, repetindo o que nao entendemos e se colocando a disposição. Um ponto muito curioso e interessante é que quando a aula começa , as 7:30, as turmas nao vao direto para as salas ter aula, e sim cada uma se encaminha para um local diferente para a chamada ¨direcao de grupo¨ onde ficamos jogando, conversando, ouvindo musica até as 8:10; é como um momento de lazer antes do trabalho.
Nao posso terminar a postagem sem dizer o quanto estou feliz por estar aqui e o quanto estou gostando das pessoas que estou conhecendo e da minha familia! Vai ser muito difícil ir embora.
Abracos e até logo,

2 comentários: