terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

De volta p'ra casa!

Hey guys!

Mil perdões pela demora desse último texto! Desde que cheguei em casa tenho feito muitas coisas, encontrado com algumas pessoas... Mas o que importa é que eu estou de volta para trazer o desfecho da grande aventura que o Sagrado e minha família me proporcionaram.

Então voltemos ao dia 22 de janeiro, uma quarta feira... Eu e Nandini fomos pela última vez ao MET e visitamos a Ala Americana (que é enorme!). Eu vi muitas coisas lá, mas impressionantemente o que mais me chamou a atenção foi um pequeno quadro mostrando o céu =). Infelizmente essa foi nossa última vez visitando o museu e não conseguimos conhecer tudo, apenas 50%.




Na quinta feira meu pai saiu de São Paulo e foi me visitar em NY. Comecei mostrando minha escola pra ele, que ficou apaixonado! Saindo de lá, eu e Nandini fomos junto com ele ao Starbucks Reserve (uma versão bem chique da cafeteria que íamos sempre), depois passeamos um pouquinho pelo Chelsea Market, que está repleto de lojinhas e restaurantes, pelo High Line Park, que é uma linha de trem abandonada transformada em um “parque suspenso” e observamos o The Vessel, que é uma escada com 2.500 degraus em formato de (na minha opinião) colmeia.

Na sexta feira, eu, Nandini e Isabel (intercambista da colômbia) visitamos o Natural History Museum de NY e eu fiquei simplesmente apaixonada pelo lugar. Lá dentro encontramos todo o tipo de exposições de ciência e história, desde a formação do universo até animais marinhos e dinossauros. Esse é mais um dos enormes museus de NY pelos quais eu me apaixonei.



No sábado encontrei meu pai de novo, e fui ao Natural History Museum de NY de novo haha. E nesse dia estava super cheio e com várias outras partes do museu abertas, então pude visitar bem mais coisas. Saímos de lá e fomos visitar meu primo que eu não via a, pasmem, 10 anos! Ele estuda na Columbia University atualmente e aproveitou para me dar um tour por lá, me mostrou várias das partes do campus que ele mais gosta (inclusive me mostrou o prédio onde a primeira bomba atômica foi criada). Depois desse incrível passeio meu pai nos levou a um show da Broadway chamado Rock of Ages e nos divertimos muito!



No domingo saí com a Nandini e a Francesca para passear em SoHo, visitamos algumas lojas até que decidimos parar para comer. Encontramos uma praça de alimentação interna super gostosa e cheia de restaurantes diferentes e acabamos comendo pizza (meu prato novaiorquino favorito haha). Me despedi delas e fui encontrar minha família em outra praça de alimentação interna, onde conheci uma das maiores amigas da minha host mother e sua filha. Juntos, fomos a uma exposição de arte digital chamada ARTECHOUSE, na qual os criadores desenvolveram um algoritmo que procura trazer a essência de NY baseado em memórias fotográficas de diversos moradores da cidade.


Na minha última semana de aula, em cada dia deveríamos usar um tipo de roupa diferente. Na segunda foi o dia do pijama, terça dia de vermelho branco e azul, quarta camisa tropical, quinta cor da turma e na sexta deveríamos ir com o uniforme de gala pois haveria uma missa em comemoração ao dia em que a escola foi fundada.

Na tarde da quarta feira eu e Nandini fomos até a Times Square para assistir ao filme Jumanji. Quando saímos do cinema vimos um movimento diferente e resolvemos ver o que estava acontecendo. Chegando lá, vimos que era um flash mob e, obviamente, assistimos até o final!





Também aproveitei para despedir das minhas amigas e tirar várias fotos =)




No sábado de manhã, decidi que a última coisa que eu queria fazer era caminhar pelo Central Park e comer uma pizza novaiorquina, e assim fiz!




Me despedi da minha família no aeroporto e dei de cara com dançarinas de samba brasileiras no terminal da LATAM, que estavam lá para comemorar o primeiro voo para o Brasil naquele terminal.


E esse foi o final de uma grande aventura.

Espero que tenham gostado e muito obrigada por me acompanhar durante todo esse tempo.
Bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário