segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

O que fazer com as oportunidades que a vida lhe dá?

Oi gente!! Aqui é a Bia e sejam bem vindos ao meu último textinho!!
(Não vou falar da minha última semana por que as meninas tudo já vão falar e eu sou diferente kkkkkk então segue a historinha)

Antes de vir pra cá eu estava apavorada!! Eu estava com medo de sair da minha zona de conforto, com medo de como eu lidaria com o fato de ter que ficar sem meus pais, com medo de como eu lidaria com a minha ansiedade.

Logo depois de receber a aprovação, eu me abri com minha mãe e disse a ela todos esses medos e ela me disse algo que não saiu da minha cabeça até hoje: Filha, Deus te deu essa oportunidade pra TE MOSTRAR que você É CAPAZ de superar seus medos! E eu me acalmei quando ela me disse isso.
Documentos em dia, malas prontas e o dia da viagem chegou. Meus primeiros dias foram difíceis... muuuito choro!! Até eu me encaixar demorou uns três dias kkk me perdia direto no campus, não tinha feito amizades ainda... E hoje eu estou aqui... Me sentindo em casa, no MEU quarto, escrevendo pra vocês, lamentando que o tempo passou rápido de mais!! Ao mesmo tempo que passou voando, sinto que vivo aqui a anos!! Essa experiência me ensinou muitas coisas que me lembrarei pra toda a vida!!  Aprendi que ter mais confiança em mim é importante, aprendi a ter mais cuidado com minhas coisas, vivi com meninas MARAVILHOSAS de todo o mundo e presenciei tantas culturas diferentes!! Aprendi a lavar roupa, a ser mais responsável na questão de horários, e o mais importante: aprendi que é muito perigoso ficar perto da porta do ônibus quando ela abre (fica a dica gente)!

Sem falar nos passeios e pessoas incríveis que eu conheci!! Andar nas ruas de Londres, pegar milhões de ônibus e metrôs, visitar lugares onde seus filmes favoritos foram filmados, falar inglês o dia todo!!
O ponto desse texto gigante e entediante é: caso tenha a oportunidade de fazer algo completamente diferente de tudo o que você já fez - tipo um intercâmbio, aceite!! Agarre!! Não solta!! Porque é uma experiência MARAVILHOSA!!

Eu volto para o Brasil com uma bagagem cheia não só de lembrancinhas hehe mas de memórias!! Espero que tenham gostado do meu último textinho!!

Obrigada pela sua atenção <3








sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Despedidas...

Holaaa, aqui é o José Victor de Medellín... fico muito tiste que essa seja a última vez que escreverei daqui da cidade. Passou muito rapido, estava me acostumando com a rotina, o tempo, a língua, as pessoas e derepente faltam 5 dias para eu voltar, parece que foi ontem que eu estava indo para casa depois de um dia cansativo de vôos e disse para mim mesmo... aqui começa essa aventura incrível, vou experimentar de tudo e me divertir ao máximo.

Nessa última semana me diverti muito, para começar continuei jogando softball que é um esporte muito legal, e as pessoas que jogam junto comigo são simplesmente perfeitas: engraçadas, animadas e me ajudaram desde que eu cheguei a apreender esse jogo. Terça-feira apresentamos um vídeo e um kahoot a todo o ensino médio da escola, para os ganhadores demos palha italiana e brigadeiro, estava meio inseguro pela palha italiana porque eu tinha feito em casa com açúcar zero calóricas que tira um pouco o gosto do doce... mas a ganhadoras me disseram que gostaram muito, então fico feliz.
Quarta-feira voltei a praticar softball e quinta-feira fomos ao "el tesoro" para finalmente terminar de comprar presentes...

Hoje, dia 14, foi um dia 0 na Marymount isso quer disser que não tivemos aulas normais, o motivo era comemorar o pink t-shirt day, ou dia da camiseta rosa, que celebra o perdão, respeito, calma e o poder de conseguir perpassar de situações difíceis e constrangedoras, para esse dia ganhamos uma camisa rosa e tivemos varios momentos interativos que convesamos sobre o perdão ou por exemplo dicas para conseguir manter a calma e tomar a decisão certa, após o almoço tivemos um concerto musical com varias músicas de amizade e amor, a mascote da escola estava então aproveitamos para tirar algumas fotos, depois disso a escola levou os intercambistas, com suas irmãs, para comer e se depedirem da escola, já que seria a última sexta, ou seja o último passeio, foi muito divertido e engraçado, principalmente pelas duas diretoras que têm um senso de humor muito bom, para acabar o dia fui dormir na casa de uma colega do colégio daqui, foi muito bom.

A mais ou menos seis meses atrás fui na sala de uma das diretoras da escola, porque estava conversando com um amigo meu quão legal seria viajar e fazer um intercâmbio com a escola e queria saber o que eu teria que fazer para chegar a essa conquista... posso confessar que depois de conversar com a diretora achei que nunca teria chance de ao menos ser chamado para TENTAR fazer o intercâmbio, os dias se pasaram e eu fui chamado, e então achei que nunca seria capaz de passar nesse processo seletivo para viajar, os dias se passaram eu estava dentro... sempre duvidei do meu potencial, mas esse passeio me vez pensar como eu, e todas a pessoas somos capazes de tudo que quisemos, basta se dedicar ao máximo e passar dias e mais dias trabalhando focado na sua meta.
Tenho que agradecer a escola por me oferecer essa oportunidade... MUITO OBRIGADO, também tenho que agradecer minha família e amigos que acreditaram em mim em momentos que nem eu mesmo tive forca para tal... OBRIGADO.

Estou muito triste por voltar, mas fico alegre por ter tido essa oportunidade e por ter crescido tanto nessa cidade inovadora e linda que é Medellín.

Obrigado por me acompanhar e tchauuu



Sobre a minha rotina e minha família

Olá genteee!
Sou eu , Júlia, de novo.
Estou aqui pra falar mais um pouquinho sobre a minha experiência como intercambista!

Eu estou em dia letivo, hoje, então daqui a pouco estou indo para escola.

As aulas começam às 7h e vão até 3h10 aqui em Bogotá, mas temos que estar prontas às 6h15 porque é o horário que o transporte passa para nos buscar.

Atualmente eu estou na casa do meu pai (já passei 10 dias com a minha mãe), e aqui somos eu, Natália (que tem a mesma idade que eu) e Tatiana (que está no oitavo ano) que estudamos no Colégio Marymount, e Julis (que tem a minha idade) e Pauis (que está no sexto ano) que estudam em outro colégio feminino.

Julis e Pauis são filhas da esposa do meu pai, mas elas são tão queridas que eu as considero tanto quanto Natis e Tatis, que eu conheço a mais tempo!!!

Vou deixar umas fotos com todas as minhas irmãs, e no colégio para vocês verem:





quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Um dia marcante

Oi, aqui quem fala é o Ernesto, e hoje, dia 11 de fevereiro aproveitamos muito! De manhã cedo, fui para o colégio e começamos a nossa apresentação sobre o Brasil, que foi feita por nós, brasileiros, para o ensino médio do colégio.

Ao final do vídeo incrível, que a nossa companheira Maria Clara editou brilhantemente, fizemos um Kahoot, que é um jogo de perguntas e respostas via internet, com os alunos, e os três primeiros lugares ganharam brigadeiros, para poderem provar um pouquinho do gostinho brasileiro.

Por toda a manhã, até a hora do almoço, tivemos aulas normais com as nossas turmas, e recebemos os resultados dos nossos testes de inglês, pelos quais estávamos muito ansiosos!

Ao final da aula, tivemos as nossas classes de espanhol, nas quais aprendemos um pouco mais sobre verbos. Depois disso, fomos todos, acompanhados de algumas colegas do colégio, ao shopping para irmos ao cinema, assistimos “Bad Boys”, que, por sinal, foi muito interessante!

Esse foi um dos dias mais marcantes para mim, porque tivemos a oportunidade de passearmos com as novas amizades que fizemos no colégio.

Obrigado!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Um pouco sobre a última semana

Oi!!
Aqui é a Rebeca, na nossa última segunda-feira aqui, hoje foi um dia calmo e legal.

Estamos com sentimentos misturados porque sexta-feira já estamos voltando para o Brasil!
Já começamos a pedir para as meninas daqui assinarem as bandeiras da Inglaterra que compramos. (Uma linda e marcante recordação!)

Esse final de semana foi incrível, nossa última vez em Londres e fechamos com chave de ouro!!

Amanhã vamos para Kingston e deve ser a nossa última ida.

Nesses dias posso dizer que aproveitamos cada momento dessa experiência incrível!




Tchau e até nossa chegada!!

Mais uma semana... e teve festa!

Oi, pessoal!

Aqui estou eu, Juan, novamente, para compartilhar com vocês a minha segunda semana na Colômbia em Medellín.

No sábado pela manhã e a tarde fiquei com a família assistindo filmes!

À noite fui para festa de 15 anos da Sara, uma colega colombiana da sala. Lá encontrei com as outras colegas que estudam comigo e fiz amizades com pessoas de outros colégios. A noite foi muito agradável!!

Estou aproveitando cada momento por aqui.

Semana que vem eu volto para contar um pouco mais.

Abraços, Juan



terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

De volta p'ra casa!

Hey guys!

Mil perdões pela demora desse último texto! Desde que cheguei em casa tenho feito muitas coisas, encontrado com algumas pessoas... Mas o que importa é que eu estou de volta para trazer o desfecho da grande aventura que o Sagrado e minha família me proporcionaram.

Então voltemos ao dia 22 de janeiro, uma quarta feira... Eu e Nandini fomos pela última vez ao MET e visitamos a Ala Americana (que é enorme!). Eu vi muitas coisas lá, mas impressionantemente o que mais me chamou a atenção foi um pequeno quadro mostrando o céu =). Infelizmente essa foi nossa última vez visitando o museu e não conseguimos conhecer tudo, apenas 50%.




Na quinta feira meu pai saiu de São Paulo e foi me visitar em NY. Comecei mostrando minha escola pra ele, que ficou apaixonado! Saindo de lá, eu e Nandini fomos junto com ele ao Starbucks Reserve (uma versão bem chique da cafeteria que íamos sempre), depois passeamos um pouquinho pelo Chelsea Market, que está repleto de lojinhas e restaurantes, pelo High Line Park, que é uma linha de trem abandonada transformada em um “parque suspenso” e observamos o The Vessel, que é uma escada com 2.500 degraus em formato de (na minha opinião) colmeia.

Na sexta feira, eu, Nandini e Isabel (intercambista da colômbia) visitamos o Natural History Museum de NY e eu fiquei simplesmente apaixonada pelo lugar. Lá dentro encontramos todo o tipo de exposições de ciência e história, desde a formação do universo até animais marinhos e dinossauros. Esse é mais um dos enormes museus de NY pelos quais eu me apaixonei.



No sábado encontrei meu pai de novo, e fui ao Natural History Museum de NY de novo haha. E nesse dia estava super cheio e com várias outras partes do museu abertas, então pude visitar bem mais coisas. Saímos de lá e fomos visitar meu primo que eu não via a, pasmem, 10 anos! Ele estuda na Columbia University atualmente e aproveitou para me dar um tour por lá, me mostrou várias das partes do campus que ele mais gosta (inclusive me mostrou o prédio onde a primeira bomba atômica foi criada). Depois desse incrível passeio meu pai nos levou a um show da Broadway chamado Rock of Ages e nos divertimos muito!



No domingo saí com a Nandini e a Francesca para passear em SoHo, visitamos algumas lojas até que decidimos parar para comer. Encontramos uma praça de alimentação interna super gostosa e cheia de restaurantes diferentes e acabamos comendo pizza (meu prato novaiorquino favorito haha). Me despedi delas e fui encontrar minha família em outra praça de alimentação interna, onde conheci uma das maiores amigas da minha host mother e sua filha. Juntos, fomos a uma exposição de arte digital chamada ARTECHOUSE, na qual os criadores desenvolveram um algoritmo que procura trazer a essência de NY baseado em memórias fotográficas de diversos moradores da cidade.


Na minha última semana de aula, em cada dia deveríamos usar um tipo de roupa diferente. Na segunda foi o dia do pijama, terça dia de vermelho branco e azul, quarta camisa tropical, quinta cor da turma e na sexta deveríamos ir com o uniforme de gala pois haveria uma missa em comemoração ao dia em que a escola foi fundada.

Na tarde da quarta feira eu e Nandini fomos até a Times Square para assistir ao filme Jumanji. Quando saímos do cinema vimos um movimento diferente e resolvemos ver o que estava acontecendo. Chegando lá, vimos que era um flash mob e, obviamente, assistimos até o final!





Também aproveitei para despedir das minhas amigas e tirar várias fotos =)




No sábado de manhã, decidi que a última coisa que eu queria fazer era caminhar pelo Central Park e comer uma pizza novaiorquina, e assim fiz!




Me despedi da minha família no aeroporto e dei de cara com dançarinas de samba brasileiras no terminal da LATAM, que estavam lá para comemorar o primeiro voo para o Brasil naquele terminal.


E esse foi o final de uma grande aventura.

Espero que tenham gostado e muito obrigada por me acompanhar durante todo esse tempo.
Bye bye!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

¡Hoooolaaaa!

Tô de volta galera!

Hoje vou contar pra vocês como foi mais uma segunda-feira!

Começamos o dia bem animados para contar as novidades do final de semana para nossas amigas da escola. Falamos sobre a festa, as comidas e ainda marcamos algumas saídas essa semana. Nesse dia, tivemos um dia cheio de estudos e programações, porque amanhã vamos fazer uma apresentação super especial sobre o Brasil para o Ensino Médio do Marymount de Medellín. Trabalhamos muito para que seja um momento “super rico”, como dizem aqui!

Depois da escola, saímos em grupo e nos divertimos muito. Comemos sorvete, e depois voltamos ao salão de jogos do shopping El Tesoro. Eu e o Ernesto compramos moletons natalinos iguais, e tiramos muitas fotos engraçadas. O dia foi ótimo, e depois, quando cheguei em casa também ri muito porque eu e minha host sister preparamos brigadeiros para uma surpresa na apresentação de amanhã. Foi um pouco difícil acertar o ponto, mas no final deu certo! Agora, descansar para aproveitar muito essa semana!

Tchau gente, até segunda!




domingo, 9 de fevereiro de 2020

Mais um fim de semana em Bogotá

iHolaaaaa! É a Luiza, de novo.
Vou contar para vocês um pouco sobre meu fim de semana, porque eu fiz muitas coisas.
Para começar, no sábado de manhã, eu, Júlia, Natalia (irmã da Júlia), Juanis (minha irmã) e a coordenadora de línguas da Marymount fomos para Guatavita, um lugar muito bonito e com muita riqueza histórica.
À tarde, o passeio foi com minha família. Passamos por alguns pontos turísticos e depois paramos na Villa de Leyva (que é um local muito acolhedor), onde passamos a noite. No domingo, fomos para um passeio de quadrimoto e, como eles dizem aqui, foi MUITO “chevere”, além de termos almoçado em um restaurante com a comida maravilhosa! Para terminar o dia, como fazemos todo domingo para começar a semana bem, fomos à missa!
Obs.: Até Macarena, que é o mascote da família, participou do passeio. Haha!
Beijosss e até o próximo domingo!





                                                                                                                       
                                                                             

Domingo em Londres

Ei, gente! Quem fala aqui é a Ágata. Vou contar para vocês um pouco de nosso domingo em Londres.

Eu e as outras quatro brasileiras tiramos o dia para visitar o shopping Westfield, o maior shopping da Europa. É enorme e tem muitas lojas e muitos restaurantes. Fica a, mais ou menos, uma hora e meia da escola.

Nos domingos, o shopping funciona das 12h às 17h, e ficamos lá por todo esse tempo. Mesmo assim, não foi o suficiente para vermos nem mesmo metade dele. Há 6 andares (sendo 3 subterrâneos), e vários blocos o dividem.



O dia foi muito divertido: fizemos várias compras e almoçamos em um restaurante italiano. Comi uma pizza e meia – Lorena e Bia estão de prova. Kkkkkk.

Depois de andar bastante, quando o shopping fechou, voltamos para a escola e descansamos (estávamos precisando).

É isso, galera... Provavelmente, este vai ser o último texto que vou escrever para o blog – vamos embora nesta sexta-feira. Nem consigo acreditar... O tempo passou muito rápido, e todos os momentos aqui foram muito especiais. Esta, com certeza, foi uma das melhores experiências de minha vida. 


Beijos,
Ágata Fialho Bortolon.

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Último sábado em Londres

Oi! Como hoje vai ser meu último sábado escrevendo para o blog, acredito que o texto fique um pouco mais longo do que o normal. Hihihi!
O sábado já começou agitado, porque a Lorena (vulgo eu) esqueceu o telefone no assento do ônibus. Eu só percebi quando fui entrar no trem e fiquei desesperada demaaaaais! Mas conversei com a houseparent que estava com a gente no passeio, e ela logo me ajudou a recuperar meu pertence. Como Europa é Europa, falei com o motorista de outro ônibus que estava passando (porque eu sei que eles têm acesso a rádio), e ele contatou o motorista do ônibus em que eu estava, que disse que já havia recolhido meu telefone. Ufa!
Então, a programação continuou. Hoje era ir ao Observatório de Greenwich (para quem não sabe, Greenwich é o marco zero de longitude do planeta Terra). A gente pegou um trem e chegou perto da área que fica a London Eye, para pegar um “barco” (na verdade, era mais um flutuante que funcionava como táxi aquático). Kkkkkk.
Descendo do barco, a gente agora se encontrava em uma parte menos movimentada da cidade (apesar de todos os turistas que estavam lá), com rua ainda de bloquinhos e casas beeeem tradicionais, superamigável.
O observatório expõe toda a história da astrologia e do mapeamento das estrelas, até chegar ao calendário e medida de tempo, fuso horário e hemisférios conforme são hoje. Nele, há vários documentos, além de maquinaria original, desde muitos séculos atrás até os atuais. Saindo do museu, é claro que a gente foi ver a linha que divide o mundo em dois e fez inúmeras fotos. Hoje o Sol estava funcionando direito, então foi bem mais agradável passear (uma piada interna entre as intercambistas – aqui, em Londres, o Sol não funciona, pois está sempre nublado).
Este foi o dia de hoje. Esse passeio marcou o último sábado em Londres de maneira positiva, mesmo com o imprevisto relacionado a meu telefone. Foi incrível poder passar estas semanas aqui. Amei cada pedacinho da viagem, sejam as meninas que eu tive a oportunidade de conhecer e aprender a viver junto, sejam as pessoas incríveis de todo lugar do mundo que eu conheci aqui. Até comprei uma bandeira do Reino Unido para que elas assinassem; assim, quando eu voltar, posso ver a bandeira pendurada em minha parede…
Viver como uma boarder em uma escola internacional não é fácil, porque não é apenas o território que é completamente novo – as pessoas também são. Mas a experiência valeu muito a pena! Conheci lugares incríveis e pude ter a experiência de ser londrina por 40 dias, que pareceram uma semana, de tão rápido que passaram.
Sou muito grata, primeiramente, a toda a equipe Sagrado, que permitiu que isso acontecesse, e também a todos da Marymount, que acolheram a gente como iguais a todas as outras estudantes daqui, e isso melhorou a estadia em 200%.
Que vocês saibam que o que eu vivi aqui vai ficar guardado comigo para sempre, com certeza!
Muito obrigada!
Beijos de luz, Lorena.
 

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Novidades em Medellín

Hola, sou José Victor e voltei para escrever um pouco mais sobre o intercâmbio aqui em Medellín. Desde a última sexta, fiz coisas que queria compartilhar.
Gostaria de comentar quão divertido é softbol, que eu posso praticar na escola. É muito diferente dos jogos das escolas no Brasil, mas é superdivertido.
Outro ponto que merece ênfase é o centro comercial El Tesoro. Embora já o tenha mencionado, é indispensável inseri-lo neste texto, porque, nesta semana, fomos muito ao shopping e ainda nos surpreendemos com seu tamanho.
Quarta-feira, tive a sorte grande de poder passar o aniversário da Maria Clara com ela. Foi muito agradável e divertido. Para melhorar, não houve aula no dia, por ser a primeira quarta-feira do mês, que é, basicamente, quando os professores revisam o plano de estudo.
Hoje, dia 7 de fevereiro, tivemos uma programação bem diferente. A escola estava comemorando o “Dia da Colômbia”, então tivemos atividades para refletir e um recreio prolongado. Depois, saímos mais cedo para visitar o Museo de Antioquia e a Praça Botero, muito bonita e bem-conservada. Para finalizar o dia, como rotina, fomos ao shopping, que ainda continua magnífico a nossos olhos.
Semana que vem, eu volto com mais novidades... iHasta luego!
 



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Última semana em Londres

Oi, genteee. Tudo bem?

Aqui quem fala é a Letícia novamente. Vim contar para vocês o que fizemos hoje no intercâmbio para o Marymount de Londres e o que planejamos fazer durante nossa última semana aqui.

Esta semana foi mais uma semana normal, cheia de aulas e novos aprendizados. Além disso, as aulas no Brasil começaram, então tivemos de passar a estudar em dobro aqui! Ainda mais porque eu, Rebeca e Lorena estamos indo para o 3º Ano do Ensino Médio (#terceirou) e vamos ter que ralar muuuito durante todo o ano de 2020.


Mas, voltando a falar do intercâmbio, esta semana tive aulas de Química e Física, que me ajudaram muito a revisar conteúdos que eu já aprendi nos anos anteriores no Sagrado de BH. Este ano vou precisar demaaaais de tudo o que aprendi!

Como esta é nossa última semana aqui – iremos embora na sexta-feira (14) à noite –, fizemos planos para ir a lugares de Londres que faltaram conhecer. Inclusive, são os lugares mais liiiindos da cidade!

Hoje, nós fomos a Kingston fazer um passeio pós-aula e, quando voltamos, tivemos um jantar chamado Family Dinner. Basicamente, as meninas do boarding, ou seja, que dormem aqui na escola, são divididas em famílias e, durante todo o jantar, são feitas brincadeiras. A de hoje foi bingo! Eu adooooro e acho superdivertido, apesar de não ter ganhado nenhum prêmio.


 

Como os horários são BEM disputados e não conseguimos reservar os tickets para o fim de semana, vamos amanhã (sexta, 7) nada mais nada menos que à London Eye! A escola vai nos levar, e sairemos mais cedo da aula para conseguirmos ir em um horário bom. Uma dica para quem vier a Londres: reserve seu ticket com antecedência no site oficial da London Eye, porque é muito mais barato; antes, consulte como vão estar a temperatura e o tempo no dia, para conseguir ter uma ótima visão durante o passeio. Logo depois de irmos à London Eye, vamos passear pela região e conhecer lugares superfamosos, como a Tower Bridge e o Big Ben.

Também na sexta, vamos assistir a um musical chamado Urinetown na escola, produzido pelas meninas, nas aulas de teatro. Estou bastante animada para vê-lo, porque percebi que as meninas se esforçaram muito e a produção está maravilhosaaaaaaa.

No sábado, a escola vai nos levar a um passeio de barco por um rio e também ao Observatório do Meridiano de Greenwich. Para quem não sabe, Londres é considerada a cidade do marco zero para a contagem das horas, pois aqui é o local onde o meridiano “passa”.

No domingo, planejamos fazer compraaas! AMO! Vamos a um shopping incrível daqui chamado Westfield. Lá tem muuuitas e muuuitas lojas, de todos os tipos e preços. Estou bem ansiosa. Guardei dinheiro para gastar lá!

Por hoje é só, gente! Um beijo enorme,
Letícia.




quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Mais um pouquinho da Colômbia

Voltei, para contar mais um pouquinho sobre minha experiência na Colômbia.

Hoje não tivemos aula, por ser dia de uma reunião geral no colégio, realizada toda primeira quarta-feira do mês. Por conta disso, acordei mais tarde que o normal, e foi ótimo para recarregar as energias. Eu e minha irmã preparamos um incrível café da manhã, já que a mamãe e o papai foram trabalhar.

Depois do café, fui conhecer o trabalho da minha mãe, que é dentista. O consultório é superlindo, e gostei muito de ter a oportunidade de passar um tempinho diferente com ela, enquanto ela fazia o que ama.

Um pouco mais tarde, assim que saímos do consultório, fomos a um centro comercial chamado Santafé e almoçamos no restaurante Cazuelitas, que era incrível. Provei os frijoles (feijões), e eram ótimos. Eu pude me sentir próxima ao Brasil durante o almoço, menos pelo abacate acompanhando. Achei bem diferente quando vi, mas, na hora que experimentei: hummmm, que delícia! Creio que vou até adquirir a mania de comer abacate com a comida.

Depois do almoço, fui comemorar o aniversário da Maria Clara (brasileira), na casa da Maria Velez. Estavam também o Ernesto, o José Victor e a Valéria, uma amiga colombiana. Fizemos guerrinha com arminhas de água, comemos pizza e brincamos com um jogo superdivertido.


Dá para perceber que estou aproveitando muito meus dias por aqui. Semana que vem, eu volto para contar um pouquinho mais.

Um beijão, Marya Eduarda V. Castelan.