segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Let it be, London!!


Mariana Gonçalves Pequeno
CSCM- RJ
Diário de Intercambio
     Depois de quase 40 dias aqui na Inglaterra, posso afirmar com todas as letras que está sendo as melhores férias da minha vida. Nunca tive a oportunidade de viajar para Europa e com a ajuda da escola consegui realizar esse sonho muito antigo.
      A instituição é composta por alunas do mundo todo, é possível encontrar pessoas de quase todas as nacionalidades, porém não são só as alunas, são os professores também. Tenho professor até que fala português. Não é um máximo? Não ouço somente inglês aqui. Ouço também muita gente falando espanhol, japonês, coreano, francês... é muito bom essa oportunidade de interagir com pessoas tão diferentes.
      A comida servida é sempre muito diferenciada, não abrange apenas a culinária britânica, é posto refeições indianas, italianas, japonesas, africanas e etc. Posso dizer que a melhor parte são as sobremesas que são maravilhosas.
      A escola também está nos ajudando em tudo que é possível e já até deu dois presentes aqui, além da recepção, hospitalidade e o acolhimento incrível. Ela nos proporcionou a ida de dois shows bárbaros, que foram a peça Amadeus e o Cirque du Soleil. Essas apresentações foram sensacionais!! Eu e as meninas simplesmente amamos!
      Já nos finais de semanas, sempre tentamos aproveitar o máximo.  Fizemos vários passeios divertidos, como: ao inesquecível London Eye, onde se pode ver a cidade toda, Oxford Street, a rua das compras.  Outro programa bacana em que fomos foi uma excursão de barco no Rio Tâmisa, por onde passamos por vários outros pontos turísticos, como a Tower Bridge.
      Visitamos também a Plataforma 9 ¾, do filme do Harry Potter. Além desses lugares todos, fomos Buckingham Palace, onde mora a família real.
      A escola também nos deu ingresso para conhecermos um castelo que tem aqui mesmo em Kingston, onde a escola é localizada. O nome do palácio é Hampton Court Palace, que foi uma das moradias de Henrique VIII. Posso dizer que foi que lugar maravilhoso, cheio de tanta história e conhecimento. Tem uma arquitetura muito bonita e bem trabalhada, sem contar com o enorme jardim.
      Está sendo uma experiência maravilhosa, conheci tanta gente diferente, visitei lugares esplendidos e consegui aperfeiçoar o meu inglês. Agradeço a escola pela essa oportunidade e agradeço a todas as meninas daqui do colégio e principalmente as brasileiras que vieram comigo, não seria a mesma coisa sem elas. Vou morrer de saudades de delas, da escola, de tudo!!


a caminho de Londres 

 Buckingham Palace

London Eye

Nenhum comentário:

Postar um comentário