terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Primeira semana em New York


Oi galera,
Meu nome é Vivian e eu sou de Bh - MG.

Eu cheguei em Nova York dia 10 de janeiro (após alguns atrasos no voo por causa de uma nevasca que tava tendo aqui) e a primeira vez que eu vi a cidade eu fiquei fascinada: o sol tava nascendo e as luzes da cidade ainda estavam acesas, foi uma das cenas mais lindas que eu ja vi. No caminho de casa não foi diferente, eu continuava impressionada com a cidade com todos  os prédios super altos, a arquitetura diversa, as ruas, o Central Park. Era muito um sonho virando realidade.

Na primeira semana que eu fiquei aqui eu consegui conhecer um pouquinho mais da cidade - Central Park, Top of the Rock, World Trade Center, Times Square, Wall Street- e sentir as diferenças: as pessoas (diferentes e maravilhosas), os hábitos, a língua, a comida (que é bem menos temperada do que a brasileira), o clima. 

O frio ta sendo um desafio, já que nós brasileiros estamos acostumados com o clima quente o ano inteiro. Ainda sobre o tempo, há alguns dias nevou aqui, foi a primeira vez que vi neve e eu fiquei completamente maravilhada. 

Eu pensei que seria super difícil de adaptar com todas as diferenças, mas nem ta sendo tão assim - claro que as vezes eu fico super perdida ainda, mas minha host family linda e as meninas de Marymount tão me ajudando muuuito.

Falando de Marymount, a escola aqui é super diferente, a gente tem que mudar de salas conforme as aulas, a gente pode escolher as matérias que a gente vai fazer, a gente usa computador na aula, a escola é só pra meninas e a gente tem que usar saia! Por causa de tudo isso, o primeiro dia na escola foi um choque, não de um jeito ruim, eram só muitas diferenças de uma vez só.

Agora, depois de uma semana na cidade, eu to melhor adaptada. Eu tô começando a entender o jeito que a escola funciona, com todos os prédios diferentes, as mudanças de sala, os clubes, as escadas e as saias. Eu to começando a me dar melhor com as meninas, que tem sido muito fofas comigo. To começando a me dar melhor também com o agitado estilo de vida de New York City - com todos seus metrôs, carros e pessoas. E sobre minha host family: eu já me sinto da família ( e não é só porque eu pareço com eles)!

(texto escrito dia 18/1)


 
primeira vez no Central Park (notem o uniforme, por favor)

Rockefeller Center com meu host brother Ross

olha essa nevee!! 

Hudson river com minha host sister Elizabeth

The girl, Wall Street 

Top of the rock 


Nenhum comentário:

Postar um comentário