sexta-feira, 5 de abril de 2024

Vinícius Valente Jacomite - Intercâmbio de Ubá - MG para Barranquilla Colômbia

 Minha experiência com o Intercâmbio da Rede Sagrado não poderia ter sido melhor. Meu destino foi Barranquilla na Colômbia e lá tive a oportunidade de estudar na Marymount School Barranquilla por um mês, uma escola muito bem estruturada e com diversas atividades para os alunos e que preza por uma formação acadêmica, a partir do incentivo à aplicação em universidades internacionais, e formação humana, onde os alunos possuem uma certa quantidade de horas de ação solidária a cumprir. Além da escola, pude entender como é o modo de vida dos barranquilleros, conhecer lugares e monumentos incríveis, estar em constante contato com uma cultura riquíssima (já que estive lá durante o período do carnaval), experimentar da culinária colombiana e criar memórias que sempre terão um local especial no meu coração. Durante esse mês que tive a oportunidade de vivenciar a Colômbia, fui agraciado com a companhia de amizades que, se possível, levarei para a vida graças aos momentos, risadas, passeios e outros que pudemos colecionar juntos. Dessa forma, vejo que foi algo totalmente edificante e de extrema importância para minha evolução como pessoa, pois tive que ser mais responsável, lidar com situações com maturidade e ter confiança para tomar decisões as quais minha família acolhedora não poderia me ajudar. Portanto, só quero agradecer e dizer que se alguém tiver a oportunidade e o privilégio de fazer um intercâmbio, seja para Colômbia, Estados Unidos ou até mesmo para Inglaterra, que o faça, posso afirmar de olhos fechados que vai ser um experiência única e inesquecível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário