sábado, 25 de fevereiro de 2017

Primeira semana em Medellín

 Depois de muito tempo esperando e muitos sentimentos, finalmente chegamos em Medellín. A viagem foi boa, porém cansativa, e a experiência de nos virar sozinhos em grandes aeroportos foi muito tranquila.

 Fomos recebidos por nossas famílias, que são muito queridas, e fomos para casa dormir, ja que eram 23:30 aqui e 2h da manha no Brasil.

 No dia 17 fomos à escola, e lá estava tendo o Pink T-shirt day, uma campanha antibullying, e tivemos uma dinâmica enriquecedora para compartilharmos experiências doloridas de nossas vidas.

 Ainda estamos nos acostumando com essa nova língua e com o sotaque dos nativos, que falam muito rápido. Mas apesar de algumas falhas na comunicação podemos perceber que as meninas do colégio são muito simpáticas e nos querem muito bem.

 No fim de semana fizemos muitas coisas. Sabado a tarde fui convidada para ir a uma finca, que é uma como fazenda, muito bonita, de uma colega da minha sala.

 Domingo meu papá me buscou junto com minha hermana e mais uma amiga para darmos uma volta por aquele lado da cidade, e foi muito lindo. Visitamos o povoado Retiro e Rionegro, comemos Merengón, fresas con crema empanadas, papas rellenas e chicharrón, que é como torresmo.

 Durante a semana na escola de escola, realizamos muitas tarefas. Tivemos que começar e terminar alguns trabalhos para a Francofonie, projeto da disciplina de francês.

 Já posso dizer que depois de uma semana o espanhol de todos os intercambistas já melhorou bastante.


2 comentários: