segunda-feira, 17 de junho de 2019

Intercâmbistas conhecem a cultura de Minas Gerais


Visita a Ouro Preto, museus e pontos turísticos




A cidade de Ouro Preto é famosa no mundo inteiro. Suas igrejas no estilo barroco, as pinturas de Mestre Ataíde e as esculturas de Aleijadinho encantam e surpreendem pela riqueza de detalhes. A história do Ciclo do Ouro do Brasil, que se funde com a história de Minas Gerais, é palpável ao andarmos pelas vielas e subir os morros da cidade.



O frio não espantou a curiosidade das estudantes e dos educadores, na última terça-feira, dia 11 de junho. Conhecer de perto uma mina de extração de ouro, com direito a entender como se organizava aquela sociedade do séc. XVII, e diversas expressões do jeitinho de falar mineiro foi inesquecível. Outro ponto que chamou a atenção foi entender a história da cidade e do país no Museu da Inconfidência. Objetos, pinturas, esculturas e a própria arquitetura da cidade contaram mais sobre aquele tempo, sobre Tiradentes e a independência do Brasil.

O almoço foi um destaque com a típica comida mineira: feijoada, frango com quiabo, costelinha com ora-pro-nóbis. Os doces, cada um melhor que o outro, também ajudam a contar a história da nossa querida Minas Gerais.

E, para finalizar, as igrejas de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Pilar são de tirar o fôlego tamanha beleza nas pinturas e na arquitetura do Barroco Mineiro.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário