sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Primeiros dias em Medellín!

Oi!

Meu nome é Youmna Sassine Moussallem, tenho 16 anos e estudo no Colégio Sagrado Coração de Maria em Vitória no Espírito Santo. Em outubro recebi a notícia de que fui selecionada para participar do processo seletivo do intercâmbio para Medellín, na Colômbia. Logo de início já me animei, pois seria uma experiência inovadora para mim, pois além de aprender outro idioma e cultura também seria a primeira vez que visitaria um país da América do Sul.

Ao contrário do que muitos pensam,  Medellín está crescendo muito durante os últimos anos, estou aqui há quase uma semana e já pude perceber o quão à frente de nós a cidade está.

Cheguei aqui no sábado (26) à noite, minha “host family” já me esperava no aeroporto. Logo de início eles foram muito acolhedores e receptivos, além de me tratarem como um membro da família, o que é muito reconfortante.



Já provei muitas comidas típicas colombianas como as morcillas e arepas. Aqui existe uma fruta que não temos no Brasil, as “granadillas”, são parecidas com maracujá, mas o gosto é totalmente diferente.

A Marymount School de Medellín é muito diferente do que estamos acostumados no Brasil, aqui, é permitido o uso de celulares e computadores para auxílio na execução de atividades, no final de cada aula, os alunos que se retiram da sala ao invés de ser o professor, como no Brasil. Outra curiosidade é o tempo de duração das aulas, que são de uma hora e meia.

Como estamos aqui há pouco tempo, ainda não conhecemos muitas coisas, mas a experiência já está sendo maravilhosa, espero ainda ver vários museus, monumentos e provar muitas comidas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário