quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O nosso esforço traz resultados!

Oi gente, tudo bem?

Me chamo Ana Luísa e sou uma das intercambistas de Londres, pelo Sagrado de Brasília e novamente vim contar mais um pouquinho da minha experiência nesses dias que estou passando aqui.

Nesses últimos dias, tenho percebido um grande avanço pessoal. A cada dia, se torna mais fácil entender as aulas e as minhas colegas de classe. Sinto que meu vocabulário está se tornando cada vez mais extenso, e as oportunidades de praticar o inglês vem se tornando cada vez mais frequentes. Neste final de semana, por exemplo, fomos passear em Londres com uma menina chamada Retta e outra chamada Anais, o que possibilitou que praticássemos o nosso inglês durante todo o tempo que passamos com as duas.




Essa semana, assim como as anteriores, trouxe novas experiências e aulas diferentes. Por exemplo, nesta terça-feira, tivemos o que as meninas chamam aqui de “Double free period”, no qual tivemos uma hora e meia para colocar em dia nossos trabalhos e deveres de casa, aprendendo a administrar nosso tempo e tendo a possibilidade de finalizar na escola o que, eventualmente, faríamos em casa.



Além disso, na segunda, tive aula de geografia, onde começamos a escrever um projeto bastante interessante sobre cidades sustentáveis, o que vem me ajudando a desenvolver certa independência, já que temos que fazer o projeto e todas as pesquisas sozinhas, usando nossos próprios computadores, modelo um pouco diferente do que tenho no Brasil. Outra oportunidade incrível que surgiu nessa semana foi o fato de eu e a Beatriz sermos convidadas para participar de uma competição de matemática do Reino Unido, sugerida pela nossa professora, que percebeu o nosso potencial e disse que seríamos capazes. Ficamos muito felizes e agradecidas, principalmente, pelo ensino que nossos professores do Sagrado aí no Brasil nos dão, mostrando que o nosso esforço traz resultados!😍


Tudo aqui é muito intenso, e temos que aproveitar o máximo que pudermos. Tem sido incrível, algo inesquecível!

Desde que cheguei nessa cidade incrível!

Oi!

Meu nome é Bianca Cristo Brioschi e eu sou do Sagrado Coração de Maria Vitória, no Espírito Santo. No dia 28 de setembro de 2018, eu recebi a notícia de que havia sido selecionada para concorrer a uma das vagas para o intercâmbio de Nova Iorque. Eu fiquei muito feliz e logo contei para minha família. Quando descobri que havia passado na seleção foi maravilhoso, e logo entrei em contato com minha "Host Family".

Durante o período em que estou aqui, morei com Ainsley Garipoli e sua família, os quais me receberam maravilhosamente em sua casa. Eles me levaram para conhecer diversos lugares e tentam fazer com que eu me sinta realmente como um membro da família, o que é extremamente acolhedor.



Cheguei nessa cidade incrível há, aproximadamente, um mês e, desde o início, eu venho aprendendo novas coisas e vivendo experiências fantásticas com minha host family, as outras intercambistas (do Brasil e da Colômbia) e as amigas que fiz na escola.

Enquanto estivemos aqui, nós intercambistas pudemos nos divertir muito: fomos para um Sweet Sixteen (uma festa de aniversário de dezesseis anos de uma das nossas colegas de classe, já que aqui essa é uma idade muito especial para todos), visitamos o Central Park (e até nos perdemos lá por causa de seu enorme tamanho), estivemos nas Nações Unidas, no MET (Museu de Arte Metropolitano, em Nova Iorque), assistimos alguns jogos de basquete de nossas irmãs, fui a um jogo da NBA do New York Knicks e Miami Heat, entre outras diversas atividades!




Algo inesquecível para mim foi o "Portal". Consistiu em nós, intercambistas, irmos até o outro prédio da Marymount e, através de um local com preparo (qualidade nas câmeras e áudio), conversamos com pessoas da Palestina, na Faixa de Gaza por vídeo. Pudemos perguntar sobre sua rotina, suas músicas preferidas, comidas, e coisas simples. Enquanto conversávamos, percebemos que, apesar da difícil realidade política em que vivem, são adolescentes normais como nós, que se divertem e aproveitam o tempo com amigos e família.



Acredito que com essa experiência eu aprendi a ser mais independente e conviver melhor com diversas culturas. Além disso, pude praticar muito o inglês, algo importante para meu futuro.

Espero que possa compartilhar todas essas vivências com minha comunidade acadêmica, família e colegas, para que eles saibam de todas as diferenças entre culturas.

Nossa estadia aqui está quase no fim, mas espero manter contato com todas as pessoas que conheci aqui! Elas fizeram desses dias uns dos melhores de toda minha vida!






terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Chá com bolinhas de tapioca!

Olá, me chamo Júlia Brasil, sou do Rio de Janeiro e mais uma vez irei contar um pouco sobre o intercâmbio.

No sábado fomos à Londres com Anaïs, uma aluna da “Grade 11”. Ela nos levou ao Museu de História Natural, no qual vimos varias espécies de animais e aprendemos muito sobre solo, animais, plantas e pedras. A arquitetura do prédio é linda e o lugar é gigante. São muitas alas diferentes com assuntos distintos. Além do acervo, o museu tem um restaurante, um café e três lojas no seu interior.
Quando saímos de lá fomos ao “Covent Garden” um shopping alternativo no qual almoçamos e fizemos algumas compras como chás e souvenirs para nossos amigos e familiares.

Oxford Street foi a próxima parada. Uma rua com as lojas mais descoladas e famosas. Fomos à “Urban Outfitters”, “Mango”, “Bershka” e tomamos um chá com umas bolinhas de tapioca que estava maravilhoso.



Voltamos para a escola, ficamos conversamos e nos despedimos da Anaïs pois ela foi para uma simulação da ONU na Holanda.




O dia foi muito legal. A companhia das meninas, praticar, melhorar cada vez mais o inglês e conhecer novos lugares, não tem preço!


Passeio por Londres

Oi gente, tudo bem?

Esse final de semana foi o melhor final de semana de todos que estivemos aqui. Começando por sexta, tivemos uma missa de manhã para comemorar o padre gailhac, foi uma missa muito bonita, as missas aqui tem muitas musicas e é muito leve e gostosa de ver e ouvir  eu sai com duas meninas daqui e fomos para Kingston para comer waffles foi realmente muito divertido.

Sábado, eu, as outras brasileiras e uma menina da escola, chamada Anais, nós fomos no Museu de história natural, onde aprendemos muito sobre a anatomia humana, mamíferos e dinossauros, depois fomos no Covent Garden onde almoçamos e vimos várias lojas, por fim fomos na Oxford Street, la compramos cupcakes, souvenirs, roupas e experimentamos uma bebida chamada bubble tea.

Já no domingo, tivemos missa pela manhã e após essa eu, a Ana, a Isa e uma menina chamada Retta fomos para Londres lá vimos o Big Ben no Parlament Square, infelizmente ele estava em reforma então não deu para ver direito mas conseguimos ver o relógio. Vimos também o Palácio de Buckingham, vimos que a bandeira estava estiada o que significa que a rainha estava dentro e foi incrível, o palácio é enorme e maravilhoso. Vimos a catedral de Westminster que é muito bonita, a arquitetura é arquitetura gótica, é linda.Vimos a London Eye, infelizmente não andamos nela ainda mas esperamos andar semana que vem. E no final fomos no Starbucks para nos aquecermos com chocolate quente.



Nessa quarta feira não iremos na aula pois a escola nos levará para um palácio. E no final de semana voltaremos à Londres.

Estamos aproveitando muito essa incrível oportunidade. O tempo esta voando, no entanto cada
momento que passamos aqui é um momento que levaremos para nossa vida toda.



Assinado: Mariana Godoi, intercambista de Belo Horizonte

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

O tão esperado “PROM”!

Olá, me chamo Julia Brasil, aqui em Londres curso a “Grade 10” e no Brasil cursarei o 2º ano do Ensino Médio em 2019.

Semana passada, na sexta-feira (18/01/2019) fomos ao tão esperado “PROM”, um baile anual que a escola faz com propósito de descontrair um pouco a tensão no meio do ano letivo europeu (aulas começam em setembro e acabam em junho).

O baile deste ano foi um recomeço a tradição norte-americana aqui no Marymount London (faziam bailes antes mas pararam por um período). A festa foi com tema de máscaras, então todas nos da Grade 10 (Eu, Beatriz e Ana Luísa) saímos para comprar roupas e máscaras para a ocasião.
Chegando ao baile encontramos nossas colegas de classe, conversamos, dançamos e nos divertimos muito. Um dos momentos mais marcantes da noite foi a coroação da Princesa e da Rainha do baile (por se tratar de uma escola só de meninas não houve coroação de Rei do baile). Como em vários filmes que vemos apresentam a realidade dessas festas, estar em uma e ver tudo isso de pertinho foi um sonho realizado.

No dia seguinte fomos com a escola até o “Windsor Castle”, castelo no qual o príncipe Harry e a duquesa Megan Markle se casaram no ano passado. O lugar e gigantesco e tem muitos cômodos. Fizemos um tour pelos prédios e conseguimos ter uma visão histórica mais precisa sobre o espaço. Jóias, louças valiosas e até mesmo as roupas usadas pela duquesa e pelo duque de sussex no casamento foram algumas coisas marcantes que vimos.

Depois tivemos um tempo livre para almoçarmos e andarmos um pouco pela cidade. Almoçamos em um restaurante francês muito bom e depois fomos a “KrispyKreme”,uma famosa loja de donuts, e a Kiko Milano, uma loja de cosméticos.

Voltamos para o colégio, estudamos, fizemos alguns deveres de casa e falamos com nossos familiares.

No domingo fomos a Londres com uma das “auxiliares disciplina”, que foi muito gentil, e conhecemos lugares como a Trafalgar Square, uma famosa praça de Londres, na qual se localiza a National Galery e monumentos históricos. Fomos para a Piccadilly Circus (centro de Londres) e a Waterstones, uma livraria com 6 andares e todos os gêneros de livros existentes no mundo. Ficamos nesta loja por um bom tempo e compramos livros maravilhosos, com historias fantásticas e ainda pudemos melhorar nosso vocabulário em inglês.

Voltamos para a escola, nos arrumamos e fomos dormir. O tempo aqui passa muito rápido  e e preciso aproveitar cada segundo como se fosse o último. Cada dia que passa vemos mais coisas deslumbrantes e conhecemos pessoas muito delicadas e simpáticas. Com certeza o intercambio será uma experiência da qual nunca irei me esquecer.



quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Novas responsabilidades e regras a seguir... rsrsrs

Oi pessoal, me chamo Beatriz Faustini de Loyola. Sou do Sagrado de Vitória e vou cursar o 2° ano. Nossos dias aqui têm sido inesquecíveis e vem agregando muito a minha vida. Aqui temos diversas responsabilidades e regras a seguir. A escola vem nos proporcionando uma grande diversidade de aulas, sempre com muitos equipamentos especiais e professores bem preparados. Estamos tendo aulas bem diferentes das que temos no Brasil, como a aula de design e personal & social, além de termos aula de teatro e música, que são aplicadas de uma forma que temos em nossa escola. Já estamos acostumadas com a rotina, já que estamos no fim da nossa segunda semana. A cada semana que passamos aqui temos uma programação diferente para os finais de semana. Já temos 2 passeios para ir com a escola. Vamos para o castelo de Windsor e vamos assistir a uma peça chamada The Curious Incident Of The Night-time. Uma das coisas mais interessantes dessa experiência é estar em contato com a diversidade presente em uma escola que congrega diferentes culturas. Dividimos o nosso tempo com adolescentes de vários continentes e é muito curioso observar comportamentos, hábitos, preferências . É saber que além das fronteiras, encontramos pessoas com costumes diferentes, formas de vestir, gostos...
Ampliar horizontes e perceber q o mundo não se resume ao nosso país.


Compreendendo "The Curious Incident of the Dog the night-time"


Olá ,é a Isadhora Ferrari do Sagrado Coração de Maria Ubá e estou escrevendo pela segunda vez para o blog.

Hoje foi um dia muito incrível, depois de todas as aulas do dia fomos a Londres com as houseparents e algumas colegas da escola para assistir a uma maravilhosa peça de teatro “The Curious Incident of the Dog the night-time”. A peça foi uma super produção muito bem preparada.

Depois dessas duas semanas aqui pude notar como meu inglês melhorou e minha percepção da língua também e compreender a peça de teatro se tornou algo corriqueiro por conta da proximidade com a língua.

A cidade de Londres é maravilhosa e apreciamos muito todas as companhias,foi um dia inesquecível.
E um agradecimento especial a Marymount internatinal school London e as houseparents que se esforçaram e tornaram nossa experiência perfeita.

A primeira quinzena

Oi gente!
Já se passaram 15 dias que estamos aqui. Nunca achei que fosse passar tão rápido, tudo que eu queria era voltar para o primeiro dia, e viver de novo tudo que passamos até agora! Mas mesmo assim, ainda temos mais alguns dias, que com certeza serão tão inesquecíveis como os que já tivemos.

Começamos a nossa terceira semana aqui em Londres já cheia de emoções. Nesse final de semana (19 e 20 de janeiro) decidimos sair de Kingston e realmente começar a visitar os pontos turísticos de Londres mesmo. No sábado, tivemos a maravilhosa oportunidade de conhecer o Windsor Castle, onde visitamos a capela do castelo e vários “aposentos” reais. Já no domingo, decidimos ir de trem até Londres, para visitarmos a Piccadilly Circus e ver mais um pouco da cidade.

Na segunda, tive aula de educação física, onde surgiu a oportunidade de aprender dança africana, que é a nova unidade que as meninas estão estudando neste começo de semestre. Tem sido muito divertido, e totalmente diferente do que já vivenciei nas minhas aulas no Brasil.
Na terça feira, tivemos a oportunidade de dissecar um cérebro de ovelha, pois estamos estudando sistema nervoso e a professora decidiu que seria importante ter esta aula prática. E ainda, para fechar o dia, vimos neve pela segunda vez assim que saímos da aula, o que, para todas nós, foi muito emocionante.

Estamos muito felizes e ansiosas para viver tudo o que vem sendo proporcionado. A viagem está sendo inesquecível, e com certeza terá sempre um lugar especial no meu coração

Assinado: Ana Luísa Santana - Colégio Sagrado Coração de Maria (Brasília)





quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

A incrível descoberta começar uma experiência escolar completamente diferente

Oi gente,
Meu nome é Carol e eu sou de Belo Horizonte. E estou ficando com Francesca O’Brien, que esta no sophomore year (1 ano do ensino medio). Quando eu cheguei eles me buscaram no aeroporto e me levaram para a casa deles. A principio eu estava um pouco nervosa, mas depois que eu conheci a família eu me tranquilizei muito porque eles foram muito receptivos e amorosos comigo. No mesmo dia eles me levaram pra comer bagel (tradicional de New York). No final de semana antes das aulas começarem, a Francesca me levou pra conhecer varios lugares da cidade como o Chelsea Market, o Rockefeller Center, onde vimos o show das Rockettes de Natal, e na Macy’s onde fizemos umas compras.

Na terça-feira (8) as aulas começaram e eu junto com as outras intercambistas tivemos um encontro com a Diretora e fomos muito bem recebidas pelas alunas. Foi incrível ver tantas pessoas diferentes, e começar uma experiência escolar completamente diferente. Ao longo dos dias, eu tive aulas diferentes, cada uma com uma turma diferenciada o que é muito interessante. No final de semana eu saí com as amigas da minha host, e apreciei pela forma como elas me receberam e me enturmaram, elas sao muito divertidas. Na semana seguinte tivemos aulas normais, mas na quarta-feira (16) nos tivemos a assembleia global, onde todos as alunas do high school se reunem e escutam declarações de alunas ja formadas e que vivem em países estrangeiros. Nós intercambistas respondemos umas perguntas na frente de todo mundo, para nos apresentarmos melhor. Quinta e sexta, as alunas do sophomore year tiveram um retiro em uma mansao em New Jersey. Por dois dias fizemos exercicios muito reflexivos, e eu tive a chance de me aproximar das meninas, até nevou o que deixou o exterior da mansão ainda mais bonito. No final de semana seguinte, a Francesca me levou para visitar mais lugares e nos fomos no musical da Broadway Wicked que foi incrível. Terca (22) a escola nos levou para ver um musical chamado “Come from away” que foi sensacional e eu gostei demais. Para o resto da viagem eu espero poder fazer mais amizades, conhecer mais a cidade, e aprender mais ainda aqui nos Estados Unidos.











sábado, 19 de janeiro de 2019

Mudando nosso jeito de pensar e agir

Oi gente, eu me chamo Mariana e sou a intercambista de BH. Em 2019, eu vou cursar o primeiro ano do ensino médio. Mas aqui estou curando a grade 9.

Essas primeiras semanas aqui em Londres tem sido realmente incríveis, mudando nosso jeito de pensar e agir. A escola é tem uma estrutura impressionantemente muito diferente das escolas que costumamos ver no Brasil. As alunas da escola também são bem diferentes, aqui você encontra pessoas de vários lugares, na minha sala tem somente 3 meninas inglesas, e as outras? Cada uma de um pais, Índia, Itália, Japão, Coreia, Espanha, Alemanha, entre vários outros. Assim é possível ter contato com várias culturas e várias histórias (cada menina aqui tem a sua história, e essa história ressalta a importância da convivência, do respeito, e da individualidade). Esse tipo de experiência é inesquecível e eu irei levar para a vida toda.

Hoje, eu tive várias aulas, e com essas eu tive a oportunidade de aperfeiçoar meu inglês. Cada aula é em uma sala diferente e em cada sala as cadeiras e mesas ficam posicionadas de uma forma diferente, proporcionando uma forma de aprendizado imperativa e diferente da do Brasil. As pessoas aqui são muito acolhedoras e simpáticas, estamos na nossa segunda semana aqui e já nos sentimos em casa.

Nós só podemos sair da escola nas terças, sextas, sábados e domingos. Hoje foi um dia muito especial pois foi o baile da escola, infelizmente eu e a Isadhora (intercambista de Ubá ) não pudemos ir pois só as grades 10, 11 e 12 podem ir, no entanto as outras intercambistas foram e tenho certeza que vai ser uma experiência muito maravilhosa para elas. Como não fomos, eu e Isadhora resolvemos sair com duas meninas que também são internas, ou seja, que ficam aqui todos os dias da semana e só vão para casa nas férias. Esse nosso passeio em Kingston foi muito divertido, nós comemos e fomos em lojas.

Acredito que as amizades que estou construindo aqui irei levar para a vida toda não somente comas meninas daqui, mas também com as intercambistas (que acredite se quiser: eu as conheço há 10 dias e já as vejo como irmãs).

Realmente aqui não é perfeito e passamos por algumas dificuldades, mas essas dificuldades nos fizeram crescer, nos fizeram mais autônomas e responsáveis, nos tornando maduras e preparadas para o que vier depois.

Bom nesse final de semana iremos à um castelo no sábado e iremos para o centro de Londres no domingo. Estamos super ansiosas pois será nossa primeira vez no centro da cidade.

Viemos para a escola buscando experiência, mas acredito que sairemos daqui com muito mais que isso sairemos com experiências, amizades, conhecimento, irmãs e autonomia.



quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Intercâmbio: uma oportunidade de crescimento

Oi pessoal! Me chamo Ana Luísa Santana, sou do Sagrado de Brasília e em 2019 farei a 2ª série do Ensino Médio. Aqui em Londres, curso o grade 10 até fevereiro e, mesmo com todas as diferenças, já estou mais adaptada à rotina do Colégio.

Nessa primeira semana, pude vivenciar um pouco da maneira como ensinam e como aprendemos aqui.  Estou achando bem diferente da forma que temos no Brasil. As matérias são bastante interessantes e tratam de temas diversos. O jeito como fazemos as atividades aqui também é bem divertido, com rotinas bem diferentes e trabalhos em formatos de projetos. Além disso, tenho tido a oportunidade de fazer novas amizades e conhecer outras culturas. Como a escola é internacional, estamos conhecendo pessoas do mundo inteiro, aprendendo a conviver com diferentes culturas e, principalmente a respeitá-las.

Para que a gente possa conhecer um pouco da vida fora da escola, a direção proporciona visitas e passeios bem interessantes. No próximo final de semana, por exemplo, iremos visitar o Castelo de Windsor (onde o Harry e a Meghan se casaram) em  e ,na próxima sexta, dia 18/01, vamos participar do baile de formatura das meninas que estão concluindo o High School, como aqueles que vemos nos filmes. Estamos muito felizes, animadas e ansiosas para vivenciamos tudo isso. Apesar da saudade e da distância da família, nossa experiência na Marymount International School está sendo maravilhosa!

Para mim, o intercâmbio veio como uma oportunidade de crescimento pessoal, uma forma de colocar em prática tudo que aprendi com minha família e o que vivencio há tantos anos no Sagrado, além de ampliar meus conhecimentos e aperfeiçoar meu inglês. Com certeza, essas férias estão sendo incríveis, e totalmente diferente de tudo que eu poderia imaginar. Estar aqui, andando pelo campus faz com que eu me sinta dentro de um sonho que todo mundo, um dia, deveria experimentar!



quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Para além dos muros da escola

Oi gente, eu me chamo Isadhora Ferrari e eu sou do Colégio Sagrado Coração de Maria - Ubá!
O intercâmbio tem revolucionado nossa maneira de pensar e nos ajudado muito a aprender.
Hoje tivemos aulas muito diferentes das habituais em Marymount incluindo dança o que incentiva muito nossa criatividade e controle sobre o próprio corpo. Foi incrível.

Também contamos com artes, na qual entregamos um trabalho maravilhoso de colagens para trabalhar nossa perspectiva do mundo.

Essas são só algumas das aulas criativas que temos aqui sem contar com design e o momento de advisor.

No fim do dia fomos a Kingston, uma cidadezinha linda, próxima ao colégio para comemorar o aniversário de uma de nossas amigas aqui da escola. A cidade é encantadora e parece ter saído de um conto de fadas, rústica e bem movimentada.

Para voltar ao colégio pegamos um ônibus o que causou um grande crescimento pessoal em cada uma de nós ao tomar importantes decisões, melhorar nosso senso de direção e encorajar nossa independência.

Apesar da agitação do dia, as experiências foram únicas e inspiradoras. Cada momento aqui é especial.

Por fim, fica uma dedicatória: Feliz aniversário Beatrice, obrigada por contribuir para a felicidade de nossos dias.



terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Está aberta a temporada de Intercâmbios 2019

Oi gente, me chamo Júlia Brasil, sou do Rio de Janeiro e vou cursar a 2ª série do ensino médio em 2019.

Nossa experiência tem sido muito intensa e gratificante. Todas as brasileiras se encontraram no aeroporto de São Paulo. Foi nosso primeiro contato pessoalmente, começamos a conversar e em 1 hora parecia que nos conhecíamos muito tempo. Entramos no avião e ficamos conversando quase que a viagem inteira.

Ao chegar no aeroporto de Londres, fomos recebidos por uma senhora chamada Maria e outra chamada Verônica que fizeram o transfer até o hotel. Entramos no carro e admiramos cada pedacinho desse lugar maravilhoso, desde as nuvens, até os prédios e carros.

Chegando à escola, fomos recepcionados por várias funcionárias que foram muito gentis conosco, nos levaram até nossos quartos e nos deixaram bem  a vontade para  nos organizarmos.

Conhecemos algumas alunas, alguns professores e a semana foi totalmente  de novas experiências.

Cada dia que passa conhecemos mais as meninas, os professores e temos contato com disciplinas que nunca sonhamos em ter aí no Brasil, como por exemplo, “Design e Tech”.

Os professores são bem atenciosos e nos dão todo o suporte que precisamos, assim como as nossas colegas de sala.

Para mim o intercâmbio, que começou há apenas uma semana, já valeu a pena!



Da esquerda para direita: Júlia Brasil (eu), Ana Luísa Santana, Beatriz Faustini, Isadhora Ferrari e Mariana Anunciação.