quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Go Wildcats!

Esse post vai ser rapidinho, mas e' so' pra compartilhar uma experiência que eu tive e eu achei muito doido.
Aqui eles dao muuuito valor pra esporte universitário - e' televisionado as vezes!- e ai no meu primeiro domingo aqui, eu fui no jogo de basquete do sobrinho da minha host mother. Ele joga pela universidade dele na Carolina do Norte e agora eles tao em temporada de jogos (jogaram no Havaí, aqui em Nova York, voltaram pra Carolina do Norte e vão pra Ohio essa semana). 
O jogo foi super legal e foi a primeira vez que eu fui num jogo de basquete grande assim e o melhor de tudo? o nome do time e' Davidson Wildcats! WILDCATS!! e eles usam vermelho tudo mais! Me senti quase em High School Musical

da esquerda pra direita: Eu, Elizabeth (host sister), Rusty ( sobrinho da minha host mother, ele joga pelos wildcats), Ross ( host brother) e Will ( sobrinho da mint host mother, irmao do Rusty, lee tambem jogava pelos Wildcats quango ele lava na faculdade, agora ele e' assistente de tecnico ou algo assim ) 





terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Primeira semana em New York


Oi galera,
Meu nome é Vivian e eu sou de Bh - MG.

Eu cheguei em Nova York dia 10 de janeiro (após alguns atrasos no voo por causa de uma nevasca que tava tendo aqui) e a primeira vez que eu vi a cidade eu fiquei fascinada: o sol tava nascendo e as luzes da cidade ainda estavam acesas, foi uma das cenas mais lindas que eu ja vi. No caminho de casa não foi diferente, eu continuava impressionada com a cidade com todos  os prédios super altos, a arquitetura diversa, as ruas, o Central Park. Era muito um sonho virando realidade.

Na primeira semana que eu fiquei aqui eu consegui conhecer um pouquinho mais da cidade - Central Park, Top of the Rock, World Trade Center, Times Square, Wall Street- e sentir as diferenças: as pessoas (diferentes e maravilhosas), os hábitos, a língua, a comida (que é bem menos temperada do que a brasileira), o clima. 

O frio ta sendo um desafio, já que nós brasileiros estamos acostumados com o clima quente o ano inteiro. Ainda sobre o tempo, há alguns dias nevou aqui, foi a primeira vez que vi neve e eu fiquei completamente maravilhada. 

Eu pensei que seria super difícil de adaptar com todas as diferenças, mas nem ta sendo tão assim - claro que as vezes eu fico super perdida ainda, mas minha host family linda e as meninas de Marymount tão me ajudando muuuito.

Falando de Marymount, a escola aqui é super diferente, a gente tem que mudar de salas conforme as aulas, a gente pode escolher as matérias que a gente vai fazer, a gente usa computador na aula, a escola é só pra meninas e a gente tem que usar saia! Por causa de tudo isso, o primeiro dia na escola foi um choque, não de um jeito ruim, eram só muitas diferenças de uma vez só.

Agora, depois de uma semana na cidade, eu to melhor adaptada. Eu tô começando a entender o jeito que a escola funciona, com todos os prédios diferentes, as mudanças de sala, os clubes, as escadas e as saias. Eu to começando a me dar melhor com as meninas, que tem sido muito fofas comigo. To começando a me dar melhor também com o agitado estilo de vida de New York City - com todos seus metrôs, carros e pessoas. E sobre minha host family: eu já me sinto da família ( e não é só porque eu pareço com eles)!

(texto escrito dia 18/1)


 
primeira vez no Central Park (notem o uniforme, por favor)

Rockefeller Center com meu host brother Ross

olha essa nevee!! 

Hudson river com minha host sister Elizabeth

The girl, Wall Street 

Top of the rock 


segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Nossas primeiras semanas em Londres!!

Chegamos aqui dia 9 de janeiro de 2018 e já no aeroporto nos deparamos com momentos únicos: a primeira viagem internacional desacompanhada; ao lado de pessoas que nunca havia visto antes, mas com quem já criei amizades espetaculares; sem contar a tensão de chegar a um lugar tão esperado e inédito nas vidas de todas nós. Ao chegarmos em Londres pegamos um táxi direto para a escola, com uma ansiedade imensa de conhecer tudo e um frio desconfortante no início, de quem saiu em pleno verão brasileiro.

Nossa recepção na Marymount Internacional School de Londres não poderia ser melhor. Fomos acolhidas por professores, coordenadores, staff e alunas de uma maneira reconfortante.

Tudo vem sendo uma experiência muito desafiadora, mas também enriquecedora. Aprender a conviver com meninas de todo o mundo, com diferentes culturas e costumes por ser uma escola internacional; assistir a aulas em uma língua estrangeira; se adaptar a uma boarding school (internato), na qual temos que seguir regras, cumprir horários, fazer tarefas, etc. Claro, sem deixar de conhecer um pouco da maravilhosa Kingston e da tão sonhada Londres!!

Enfim, essas foram só as primeiras semanas de uma experiência que promete muitos desafios e momentos inesquecíveis!!

Helena Lana - CSCM-BH